(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com pré-sal, Brasil mais que dobra reservas, diz Lobão

Com o campo de Libra, Lobão destacou que o Brasil mais do que dobra as suas reservas recuperáveis de petróleo


postado em 21/10/2013 16:07 / atualizado em 21/10/2013 16:14

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou em discurso que o leilão do campo de Libra, o primeiro do pré-sal, abre um novo tempo na exploração de petróleo no Brasil. "Libra será um divisor de águas para o Brasil", afirmou o ministro, pouco antes da abertura da licitação.

Com o campo de Libra, Lobão destacou que o Brasil mais do que dobra as suas reservas recuperáveis de petróleo, alcançado 25 bilhões de barris de petróleo e gás. "São recursos imensos a serviço da população brasileira", afirmou.


De acordo com Lobão, apesar das críticas feitas pela adoção do regime de partilha para os campos do pré-sal, esse modelo foi bastante discutido e estudado pelo governo federal antes de sua implementação. "Essa é uma lei que atende aos interesses da população brasileira. A educação e a saúde têm sido muito discutidas, e finalmente iremos praticar aquilo que o povo deseja, que é uma educação e saúde de países desenvolvidos", afirmou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

O ministro também destacou que o modelo de partilha irá fomentar a indústria nacional e a cadeia de fornecedores da indústria naval. Além disso, comentou que os diretores da PPSA, empresa que vai representar os interesses da União nos consórcios do pré-sal, foram escolhidos sem a influência de "fatores exógenos". "Os diretores da PPSA foram escolhidos pelo mérito e são técnicos da melhor competência", assegurou Lobão. Por fim, Lobão desejou sucesso na exploração de Libra e lembrou que essa área inaugura os leilões do pré-sal sob o regime de partilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)