(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH recebe o 7º Encontro de Negócios na Língua Portuguesa

O encontro internacional de negócios vai reunir 1,2 mil empresários em abirl


postado em 11/04/2013 09:31 / atualizado em 11/04/2013 09:39

A crise econômica na Europa, as oportunidades de investimento na África e a ascensão da América Latina como potência mundial são os temas de macroeconomia que serão discutidos por especialistas durante o 7º Encontro de Negócio na Língua Portuguesa, em Belo Horizonte. O evento vai reunir mais de 1,2 mil empresários e representantes de entidades públicas e privadas dos oito membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entre os dias 22 e 23.

O 7º Encontro de Negócio na Língua Portuguesa tem como principal objetivo gerar oportunidades comerciais para os participantes. A sétima edição do encontro vai trazer à tona as oportunidades e desafios do mundo contemporâneo, que serão debatidos em painéis e conferências dos setores estratégicos para os países. Entre eles, os acordos regionais de comércio, os papéis das câmaras de comércio, recursos naturais e energias renováveis, mercado imobiliário, infraestrutura, empreendedorismo social, turismo, agronegócios, tecnologia de informação e comunicação, e ainda o ambiente legal para investimentos nos vários países.


Para estimular e fomentar os negócios foi concebida a Rodada de Negócios e a Agenda Estratégica para atender a necessidade de integração empresarial nos diversos segmentos dos empresários membros da comunidade.

A Rodada de Negócios é voltada para pequenas e médias empresas e organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), instituição internacionalmente conhecida pelo desenvolvimento e capacitação empresarial. As rodadas são eventos de curta duração desenvolvidos através de reuniões de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços.

Já a Agenda Estratégica vai aproximar compradores de fornecedores, com apresentações de negócios de interesses entre as empresas. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) organiza o contato entre as empresas, através de agendamentos de "oferta X demanda". Em um ambiente reservado, as empresas têm seus contatos pré-agendados para a troca de informações. É uma ótima oportunidade para criar visibilidade para as empresas e estreitar laços comerciais com outras parcerias na comunidade de língua portuguesa. As inscrições podem ser feitas no site www.negocioslinguaportuguesa.com.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)