(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York a 92,06 dólares o barril


postado em 11/03/2013 18:09

Os preços dos contratos futuros de petróleo fecharam em leve alta nesta segunda-feira em Nova York, impulsionados pelo bom desempenho da bolsa e por uma queda do dólar, que favorece os ativos cotados nesta moeda. O barril de "light sweet crude" (WTI) com entrega em abril subiu 11 centavos, a 92,06 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em abril caiu 90 centavos a US$109,95 por barril. A cotação do petróleo, que operou com perdas durante a maior parte do dia, ficou positiva nos últimos minutos antes do fechamento.

A bolsa subiu "em sintonia com o mercado de valores e uma leve desvalorização do dólar", acrescentou David Bouckhout, de TS Securities. O barril tinha iniciado o dia em queda após a publicação no fim de semana de dados econômicos díspares na China, explicou John Kilduff, de Again Capital.

Na China, a inflação atingiu em fevereiro um máximo em 10 meses, enquanto o crescimento da produção industrial e das vendas varejistas frearam, o que preocupa os investidores sobre a força da segunda economia mundial. Além disso, os rumores sobre uma alta em fevereiro da produção na Arábia Saudita, maior produtora da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), também influenciou na queda dos preços, destacou Kilduff.

Esta notícia reforçou a impressão entre os operadores sobre que "a oferta mundial de petróleo continua sendo forte enquanto a demanda dos países desenvolvidos não mostra sinais de crescimento", destacou Matt Smith, de Schneider Electric.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)