(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito afeta produtividade e satisfação com o trabalho, aponta estudo

Levantamento ouviu cerca de 16.000 profissionais em mais de 80 países


postado em 18/09/2012 09:03 / atualizado em 18/09/2012 09:21

Profissionais de todo o mundo apontaram os sete pecados capitais que lhes causam mais estresse durante o deslocamento diário até o trabalho e que afetam a produtividade e satisfação. O estudo foi conduzido pela Regus, empresa mundial de soluções de espaços para escritórios.

soluções de espaços para escritórios
soluções de espaços para escritórios
soluções de espaços para escritórios
soluções de espaços para escritórios

No topo da lista figura a “condução indevida e perigosa”. No entanto a “agressividade no trânsito”, “o uso indevido do celular” e “a falta de informação sobre o trajeto de viagem” aparecem entre os principais fatores causadores de estresse.

O tempo médio do trajeto casa-trabalho num único sentido é de 29 minutos, mas 23% dos trabalhadores de todo o mundo demoram 45 minutos em cada sentido. Ainda assim, o tempo gasto é considerado menos problemático do que as experiências vividas no percurso. Os resultados do levantamento da Regus identificaram os principais problemas durante o trajeto diário casa-trabalho para motoristas e usuários do transporte público.

“Todos nos identificamos de alguma forma com os resultados desse estudo. A agressividade no trânsito e a condução perigosa são verdadeiras preocupações. A falta de informação sobre interrupções de serviços ou engarrafamentos também influencia no estado de humor e na produtividade para o trabalho. A utilização de celulares de forma inapropriada seja para falar ou ouvir músicas em alto volume, irrita quem está por perto. Há ainda o comportamento grosseiro de algumas pessoas que nos levam a começarmos o dia da pior forma”, argumenta Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.

“É por esses fatores que defendemos locais e horários de trabalho flexíveis, pois além de diminuírem o estresse e as tensões, favorecem a produtividade e a motivação dos profissionais. A possibilidade de trabalhar próximo de casa e se locomover fora dos horários de pico é, muitas vezes, a maneira mais prática de evitar este tipo de estresse e assim ter uma jornada de trabalho mais tranquila e produtiva”, conclui Ribeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)