(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Merkel, Monti e Sarkozy querem acelerar aplicação de medidas na Eurozona


postado em 17/11/2011 18:35

Os líderes de Alemanha, Itália e França, representados respectivamente por Angela Merkel, Mario Monti e Nicolas Sarkozy, querem "acelerar" a aplicação de medidas para "garantir a estabilidade financeira e o crescimento da Eurozona", afirmou nesta quinta-feira a presidência francesa.

Em uma conversa por telefone realizada nesta quinta-feira, os três dirigentes "concordaram que é preciso acelerar a aplicação das medidas adotadas pelos países da Eurozona na reunião de G20 de Cannes" (sudeste da França), disse a presidência francesa em um comunicado.


Durante a conversa telefônica, Monti "confirmou que estava plenamente decidido a consolidar o orçamento da Itália e adotar as medidas estruturais que permitirão reativar o crescimento, respeitando a equidade social", disse o comunicado.

Os três dirigentes "assumirão todas suas responsabilidades para garantir a prosperidade e a força do conjunto da Eurozona". Monti apresentou nesta quinta-feira no Senado um programa de "rigor e equidade" para restaurar a "credibilidade" da Itália e ajudar a salvar o euro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)