(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

86% das agências de Minas seguem fechadas e bancários realizam o Dia do Vermelho

Mais de 900 agências dos Correios em Minas são alternativa para pagamento de contas


postado em 07/10/2011 11:10 / atualizado em 07/10/2011 11:32

Ao atingir o 11º dia nesta sexta-feira, a greve nacional dos bancários continua por tempo indeterminado em todo o país. As paralisações nas agências e centros administrativos de bancos públicos e privados na capital mineira e no interior do estado mantiveram o mesmo percentual de 86%. Segundo a Contraf-CUT, nacionalmente, a greve de 2011 já é a mais forte dos últimos 20 anos, atingindo 8.758 unidades de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e o Distrito Federal. Este número supera o pico do movimento de 2010, quando 8.278 unidades foram paradas.

Em assembleia realizada em BH na última quinta-feira, às 15h30, em frente a agência Século da Caixa, na Rua Carijós, 218, esquina com Espírito Santo, os bancários deliberaram pela continuidade da greve. De acordo com o Sindicato dos bancários de BH  e região, a categoria decidiu realizar nesta sexta, o Dia do Vermelho, "para demonstrar a indignação da categoria contra o silêncio dos banqueiros que se recusam a reabrir o diálogo e retomar as negociações".

Após a assembleia, que acontece às 15h na capital, os bancários sairão em passeata, vestidos de vermelho, pelas principais ruas do centro da capital para denunciar a irresponsabilidade e o descaso dos bancos em relação às reivindicações da categoria.


Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida dia 23 de setembro, em São Paulo. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. A categoria reivindica reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.


Atendimento nos Correios

Com a greve nacional dos bancários, as agências dos Correios que contam com o serviço de Banco Postal oferecem alternativas à população, principalmente para o pagamento de contas. Em Minas Gerais, são 923 unidades, onde podem ser quitadas contas de água, luz e telefone, boletos bancários, além de guias de previdência social e tributos federais, estaduais e municipais decorrentes de convênios firmados com o Bradesco.

O horário diferenciado de atendimento ao público é diferenciado, na maioria das agências, das 9h às 18h e, em algumas agências localizadas em shopping centers, até as 22h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)