Um acordo assinado nesta quarta-feira entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério do Desenvolvimento Social vai possibilitar que os beneficiários do Programa Brasil sem Miséria participem de programas de consultoria e gerenciamento. O Sebrae vai investir R$ 180 milhões até 2014 nesses programas, que devem chegar a 1,5 mil municípios.
Um levantamento do ministério constatou que 102 mil beneficiários do Programa Bolsa Família atuam como microempreendedores individuais formalizados. A partir dessas informações, o Sebrae elaborou as estratégias para atender a esse público.
O Programa Brasil sem Miséria, lançado em junho pela presidenta Dilma Rousseff, tem como um dos objetivos a inclusão social e produtiva de famílias com renda per capita inferior a R$ 70 por mês. De acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 16,2 milhões de brasileiros vivem na extrema pobreza.
Publicidade
NEGÓCIOS
Microempreendedores individuais do Brasil sem Miséria vão receber orientação
Programa Brasil sem Miséria, lançado em junho pela presidenta Dilma Rousseff, tem como um dos objetivos a inclusão social e produtiva de famílias
Publicidade
