A Droga Raia e a Drogasil, gigantes do setor farmacêutico, anunciaram nessa terça-feira a fusão das empresas, que vai criar uma nova companhia – a Raia Drogasil S/A – e a maior rede do setor no país. Depois de dois meses de negociação, a nova empresa passa a liderar o varejo farmacêutico com faturamento de R$ 4,1 bilhões,.
O capital da nova empresa vai ficar com a Drogasil, que terá 57% da participação, enquanto o restante de 43% fica nas mãos da Droga Raia. A rede vai ter mais de 700 drogarias em nove estados, que representam 78% do mercado farmacêutico brasileiro, informaram as companhias. A Raia Drogasil S/A será o 7º maior grupo varejista do país. Atualmente, cerca de 50% do faturamento de ambas as redes está no estado de São Paulo.
O acordo de associação entre Drogasil e Droga Raia já foi validado pelos Conselhos de Administração das duas companhias, mas agora precisa ser submetido à apreciação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência - Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE). O acordo não deve encontrar resistência, já que a fusão vai representar 8,3% do mercado.
Publicidade
Drogasil e Droga Raia confirmam fusão e criam a maior rede farmacêutica do país
Publicidade
