(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP manda retirar de circulação três marcas de açúcar com suspeita de contaminação


postado em 15/07/2011 06:00 / atualizado em 15/07/2011 07:54

A Associação Mineira de Supermercados (Amis) emitiu recomendação a todos integrantes para que sejam retiradas das prateleiras três marcas de açúcar suspeitas de estarem contaminadas por partículas de metal: Bonzão, Doce Mel e Granpetit. Nessa quinta-feira, o a comarca de Divinópolis do Ministério Público determinou o recolhimento de quatro marcas, além da Doce Mel, que já estava impedida de ser comercializada. Depois dos primeiros problemas relatados em Divinópolis, consumidores fizeram testes de atração magnética com embalagens de açúcar e encontraram resíduos metálicos em pelo menos outras seis marcas. Para piorar, as impurezas não estão restritas a uma região. Consumidores da Zona da Mata e do Centro-Oeste e agora da Grande BH comunicaram à Secretaria Estadual de Saúde e a outros órgãos terem encontrado o mesmo material.

Em reunião com o Movimento das Donas de Casa de Minas Gerais (MDC-MG), foram relatadas cinco denúncias de consumidores da Grande BH. “Mesmo antes de concluído o laudo oficial, orientamos os consumidores a não comprar os produtos”, alerta a presidente do MDC, Lúcia Pacífico. “Pedimos a retirada imediata dos produtos investigados”, diz o integrante do conselho diretor da Amis e diretor da rede EPA, Mart Plus e Via Brasil, Roberto Gosende.

O representante das marcas Bonzão e Tip Top, Luciano Almeida, diz que o problema deve ter sido causado por um dos fornecedores, em Ribeirão Preto (SP), Triângulo Mineiro (MG) e Mato Grosso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)