(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Senador dos EUA e líderes comunitários defendem suposta vítima de Strauss-Kahn


postado em 10/07/2011 16:51

Um senador e uma coalizão de organizações de defesa dos direitos das mulheres e líderes comunitários de Nova York defenderam neste domingo a suposta vítima do ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn, e exigiram que a Justiça siga com o caso por agressão sexual.

"Estamos aqui para pedir ao promotor do distrito que faça seu trabalho. Instamos o promotor (Cyrus) Vance a permitir que a vítima tenha sua oportunidade diante do juiz", disse o senador democrata por Nova York, Bill Perkins, em coletiva de imprensa em seu gabinete localizado no bairro do Harlem.

Acompanhado de representantes das comunidades afro-americana, muçulmana e latina de Nova York, entre elas cerca de 20 mulheres, incluindo a Miss Guiné nos Estados Unidos, Perkins pediu à promotoria que continue com o caso diante dos rumores de que poderia abandoná-lo devido à falta de credibilidade da empregada de hotel que denunciou Strauss-Kahn em 14 de maio.

"Abandonar o caso desestimularia as vítimas na hora de sair à luz, pelo medo de que elas mesmas acabem sendo acusadas", afirmou Perkins, que lembrou que a questão da "credibilidade" do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), que enfrenta denúncia de tentativa de estupro na França, "também é importante".

Entre as organizações participantes encontravam-se a Coalizão 100 Mulheres Negras, Mulheres no Islã, o Caucus Nacional Mulheres Dominicanas, o Conselho de Relações Islâmico-Americanas, assim como os imãs Abdoulaye Balde e Souleimane Konate e o reverendo Charles Curtis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)