(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Londres impõe restrições à carga aérea da UPS


postado em 17/06/2011 10:32

A Grã-Bretanha impôs à companhia americana de entregas de bens UPS restrições a seus movimentos de carga aérea no país até que satisfaça os atuais critérios de segurança, anunciou o ministério do Transporte. "A segurança dos viajantes é primordial e nosso regime de segurança está constantemente sob estudo", afirma o comunicado do minstério.

Indagado pela AFP, um porta-voz do ministério informou que a medida não corresponde a nenhuma ameaça específica. O anúncio das restrições acontece, no entanto, depois que as autoridades britânicas interceptaram, em 29 de outubro, um pacote-bomba procedente do Iêmen em um avião de carga da UPS que ia de Colônia (Alemanha) a Chicago (Estados Unidos) durante uma escala no aeroporto regional de East Midlands, no centro da Inglaterra.

Segundo indicou posteriormente a polícia britânica, o pacote-bomba estava programado para explodir sobre a costa leste dos Estados Unidos. No mesmo dia 29 de outubro, outro pacote-bomba de mesma procedência e destino, neste caso sem relação com a UPS, foi interceptado em Dubai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)