(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas está no páreo para receber fábrica da BMW, mas decisão só sai em outubro


postado em 08/06/2011 09:15 / atualizado em 08/06/2011 09:58

O projeto de instalação de uma linha de montagem da BMW na América Latina não está confirmado(foto: Miguel Costa JR/Dafra/BMW )
O projeto de instalação de uma linha de montagem da BMW na América Latina não está confirmado (foto: Miguel Costa JR/Dafra/BMW )
A BMW informou nesta terça-feira que somente a partir de outubro deste ano, os integrantes do conselho de direção (“board”) da multinacional – sediada na Alemanha – vão decidir a localização de nova fábrica da montadora. A empresa desmentiu especulações de que – devido à “quebra de contrato de confidencialidade” - teria descartado a possibilidade de Minas Gerais entrar na disputa para receber a nova montadora, caso decida pela instalação do empreendimento no Brasil. A montadora garantiu também que o fato de a presidente Dilma Roussef ter vetado proposta que estendia à região do semiárido mineiro os benefícios fiscais para montadoras, previstos na Medida Provisória 512, pelo menos por enquanto, não interferem em nada para vinda ou não do empreendimento para Minas Gerais pois, ainda, nem se tem conhecimento se o investimento será feito na América Latina ou no Brasil.

"O projeto de instalação de uma linha de montagem da BMW na América Latina não está confirmado, pois a região faz atualmente parte de um estudo global que a matriz realiza constantemente, cuja aprovação será anunciada somente a partir de outubro deste ano, pelos membros do board na Alemanha”, informou a presidência do BMW do Brasil, em nota encaminhada ao Estado de Minas, por intermédio da sua assessoria de imprensa. “Vale lembrar que assim como o Brasil, outros países fazem parte deste estudo na própria região e também em outros continentes do globo”, acrescenta a nota.

No "estudo global" realizado pela direção da BMW, será analisado fatores como infraestrutura, logística, malha de transporte, além de cadeia de fornecedores, na hora de definir o local de instalação da fábrica. Apesar de a empresa não ter nada decidido em relação América Latina e ao Brasil, seis estados brasileiros já teriam entrado na disputa pela nova montadora: Minas Gerais, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e outro estado da região Central do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)