(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dilma: não queremos crescimento econômico de 'voo de galinha'


postado em 17/03/2011 13:47

A presidente da República, Dilma Rousseff, disse que vai empreender todos os esforços para que o Brasil tenha um crescimento econômico constante e não um crescimento de 'voo de galinha' (que sobe e logo cai). A afirmativa foi feita nesta quinta-feira, em Uberaba, durante assinatura de protocolo de intenções entre o

governo mineiro, a Petrobras e a Cemig, para implantação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados e de um gasoduto no local.

Ao falar dos esforços para um crescimento constante, a presidente questionou a proposição de que só se controla a inflação derrubando o crescimento econômico. No seu entender, controla-se a inflação não negociando com ela, mas fazendo o País crescer. E disse também que crescer não é um desafio apenas dos governos federal e estaduais, mas depende do espírito empreendedor de cada um.

Em rápida entrevista concedida à imprensa, Dilma falou ainda que sua administração vai cumprir o contingenciamento de R$ 50 bilhões do Orçamento. Indagada sobre o encontro que terá com o presidente norte-americano, Barack Obama, no sábado, em sua primeira visita oficial ao Brasil, Dilma não quis entrar em detalhes sobre a agenda.


  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)