(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HAPPY PRIDE MONTH

Comunidade LGBTQIAP+ comemora o mês do orgulho na internet

Junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIAP+ mundialmente para reafirmar a luta por direitos e liberdade. Na web, a comunidade comemorou a chegada do mês


02/06/2023 13:18 - atualizado 02/06/2023 13:18
1156

Bandeiras LGBTQIAP+
Junho é um momento importante para reafirmar a luta LGBTQIAP+ (foto: Reprodução/Redes sociais)
Junho foi escolhido como o Mês do Orgulho LGBTQIAP+ em referência à Revolta de Stonewall. Esse levante histórico marcou o início do movimento moderno pelos direitos LGBTQIAP+. Nas redes sociais, as pessoas comemoraram o início do mês ao subir a hashtag “Happy Pride Month”, "Feliz Mês do Orgulho”, em português.
 


Esse é um momento especial para celebrar a diversidade, lutar pelos direitos e honrar a história da comunidade LGBTQIAP+, afinal, é uma das mais violentadas em todo o mundo. O mês também estimula as pessoas a sentirem orgulho de quem são e de quem amam ao invés de se envergonhar, como aconteceu ao longo dos séculos.
 
 
 
Diferente do que muitos pensam, o mês do orgulho LGBTQIAP não é apenas um mês onde acontecem grandes eventos destinados a esta população, como as Paradas LGBTQIAP, mas também de lutar pelo direito de existir ou de ser visto, como é o caso de pessoas bissexuais, que muitas vezes acabam sendo invisibilizadas.
 

Dito isso, usuários do Twitter aproveitaram o momento para mostrar suas bandeiras, que não são, necessariamente, únicas.
 

“Sou cidadã desses dois países aqui, e vocês?”, brincou um perfil no Twitter ao mostrar duas das várias bandeiras dentro do movimento LGBTQIAP, que podem representar a orientação sexual, a identidade de gênero, a sexualidade ou a expressão de gênero da pessoa. Por se tratar de uma bandeira, a brincadeira sugere que a bandeira a qual representa a pessoa seja um país do qual ela é cidadã.
 


Após essa publicação, vários perfis começaram a mostrar quais eram suas bandeiras, mostrando também o quão diversa e plural a comunidade é. Atualmente, existem várias letras que compõem a sigla, e por isso é utilizado o sinal do ‘mais’ ( ).
 
 


Apesar das dificuldades que essas pessoas encontram em não seguir padrões heteronormativos, os internautas demonstraram muito orgulho de quem são e o que representam dentro da sociedade.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)