(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEBRANDO PARADIGMAS

Old Bar faz sucesso com bingo e shows de drag queen no Santa Tereza

O sucesso dos show é tanto que extrapola o público alvo LGBTQIAPN+ e conquista famílias inteiras


03/03/2023 21:43 - atualizado 06/03/2023 13:31
1156

Olivia Oli e Layla Miller no Old Bar
Bingo e shows de Drag Queen fazem sucesso entre os clientes nas noites de sexta e sábado (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Para os que procuram um bar com atrações diferenciadas, o Old Bar apresenta uma mistura inusitada de bingo com show de drag queen. Localizado no boêmio bairro Santa Tereza, o estabelecimento também conta com pratos, petiscos, drinks e muita energia boa.

O lugar foi fundado em 2007, em frente ao Mercado Distrital Santa Tereza e a poucos quarteirões de onde está a placa em homenagem ao Clube da Esquina. Com a retomada pós-pandemia, o proprietário Giovanni Gallo Oliveira precisava de uma ideia para atrair os clientes ao bar.

Foi então que seu companheiro Alexandre Rodrigues Vieira teve a ideia de fazer o bingo com o show de drag no dia dos namorados de 2022, como um termômetro da recepção do público. A apresentação foi tão bem-sucedida que acontece semanalmente às sextas e sábados e conta com a participação de artistas convidados. Além disso, são realizadas festas temáticas mensalmente.

Giovanni conta que os shows são muito interativos e com uma energia contagiante. “O pessoal fica muito feliz, é muito alegre. A troca de energia do público com as drags é muito legal, o Alexandre tem o dom do microfone”, afirma. 

O alvo era o público LGBTQIAPN+, mas foi muito além, e hoje héteros e até famílias inteiras frequentam o bar para prestigiar as artistas.


Artistas LGBTQIAPN


Alexandre, que se apresenta como Layla Miller há dez anos, conta que é bom que artistas drag se apresentem em bares por ter uma liberdade maior do que shows em boates. Além disso, a iniciativa aproxima a arte de pessoas que de outra forma não teriam esse contato, contribuindo para o combate ao preconceito.

“Muitas vezes as pessoas acham que a drag tem que estar em uma balada gay ou uma vez por ano na parada gay. A drag sempre foi colocada para estar nesses lugares, e na verdade a gente pode ocupar qualquer lugar”, afirma Alexandre.

Segundo Alexandre e Giovanni, o plano agora é fazer os shows crescerem cada vez mais para poder ajudar mais artistas e melhorar seus cachês, promovendo o reconhecimento desta arte ainda invisibilizada. 
 
Ver galeria . 6 Fotos Old Bar anima as noites de Santa Tereza com bingo e shows de Drag Queen Marcos Vieira/EM/D.A Press
Old Bar anima as noites de Santa Tereza com bingo e shows de Drag Queen (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

Serviço

Old Bar
Endereço: Rua Alvinópolis, 122A - Santa Tereza
Contato: (31) 3075-0691
Funcionamento: Quarta a domingo
Bingo e Show: sexta e sábado, a partidas das 21h

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




podcast DiversEM é uma produção quinzenal dedicada ao debate plural, aberto, com diferentes vozes e que convida o ouvinte para pensar além do convencional. Cada episódio é uma oportunidade para conhecer novos temas ou se aprofundar em assuntos relevantes, sempre com o olhar único e apurado de nossos convidados.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)