(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO COTIDIANO

Luana Xavier passa por situação de racismo no aeroporto de Guarulhos

'As pessoas partem do princípio que estamos sempre na posição de servir', afirmou a apresentadora do canal GNT


30/05/2022 10:53 - atualizado 30/05/2022 15:19

Luana Xavier, usando um macacão sem manga laranja, usa cabelos amarrados enquanto posa em um fundo com formas abstratas marrom e amarelo
Luana Xavier foi confundida com atendente em aeroporto de Guarulhos (foto: Reprodução/Instagram)


Luana Xavier usou a conta no Instagram para relatar uma situação de racismo que sofreu enquanto fazia uma conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste domingo (29/05). Assim como ocorre diariamente com muitas pessoas negras no Brasil, um homem partiu do pressuposto que Luana era uma atendente do restaurante onde se encontravam.

 

“Não é desmerecendo o trabalho de ninguém, é só para destacar como as pessoas partem do princípio que estamos sempre na posição de servir”, afirma Luana no vídeo publicado em seu perfil.

 

Luana é uma das apresentadoras do programa “Saia Justa”, do canal GNT, e relatou que havia pedido um hamburguer e quando ela se aproximou do balcão para retirar o pedido, o homem se aproximou dela e perguntou “o chope é quanto?”. Ela respondeu com um “oi?”

 

Quando o homem repetiu a pergunta apontando para o cardápio, Luana perguntou “o senhor acha que eu trabalho aqui?”. Segundo a apresentadora, o homem se retirou do local sem responder à pergunta.

 

No vídeo Luana ainda explica que o uniforme do estabelecimento é todo preto e com um boné, e que ela estava com um moletom vermelho amarrado ne cintura, uma bolsa à tiracolo e uma bolsa branca, sem boné.



*Estagiária sob supervisão.


Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)