(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MIPAD

Nove brasileiros estão entre 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

Lista da ONU incluiu Gil do Vigor, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Margareth Menezes na lista de 2021


06/10/2021 10:52 - atualizado 06/10/2021 11:33

O ex-BBB Gilberto Nogueira em foto para o Instagram
Gil do Vigor está na lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo na categoria Mídia e Cultura do MIPAD (foto: Reprodução - Instagram)

Nove brasileiros entraram para a lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo, entre eles o ex-BBB Gil, o casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos e a cantora Margareth Menezes.

O economista Gil, que atualmente está cursando seu PhD na California, foi reconhecido na categoria Mídia e Cultura, e postou nas redes sociais: “Ter esse tipo de reconhecimento pela @mipad100 significa muito pra mim e pro meu povo. É um passo enorme para nossa representação pois é o prêmio de maior reconhecimento da ONU ao povo preto. Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento”.



O MIPAD é uma ação da ONU que faz parte da Década das Pessoas de Decendência Africana e identifica pessoas com grande representatividade de ascendência africana de todo o mundo para se unir no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África, seu povo no continente e em toda a sua diáspora.

Reconhecidos na categoria Tv e Filmes, Taís Araújo publicou “Conquistas negras não são individuais, jamais serão. Falei isso aqui antes e retorno a dizer para celebrar com vcs esse momento” e seu marido, Lázaro, disse “Tenho consciência desta grande responsabilidade e espero que minhas mensagens e ações continuem inspirando meus irmãos e irmãs”.



Margareth Menezes foi nomeada na lista da edição especial Economia Criativa, e Erika Hilton foi a única brasileira indicada na categoria Política e Governo e declarou “Não cheguei aqui sozinha. Toda minha trajetória até aqui foi vivida e compartilhada com centenas de pessoas que me apoiaram. Passando pela minha família e amigos, colegas da militância política, eleitores, companheiros de lutas nos movimentos negro e LGBT.”


Lista de brasileiros nomeados no  MIPAD :

Mídia e Cultura – Gil Nogueira 
Tv e Filmes – Taís Araújo e Lázaro Ramos
Música – Margareth Menezes
Mídia – Luciana Barreto
Política e Governo – Erika Hilton
Negócios e Empreendedorismo – Christiane Silva Pinto
Mídia e cultura – Claudia Alves
Ativismo – Viviane Ferreira e Edu Lyra

*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)