(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESCUTA CONSCIENTE

'Abra seus ouvidos': Spotify promove artistas negros da plataforma

A campanha visa convida o público a escutar artistas negros e sentir as letras das músicas para além da batida


23/09/2021 11:17 - atualizado 23/09/2021 11:46

Spotify lança a pergunta 'Você me ouve, mas você me escuta?'
Spotify lança a pergunta 'Você me ouve, mas você me escuta?' (foto: Dvulgação/Spotify)

O Spotify lançou, nesta semana, a campanha “Abra seus ouvidos”, um convite para conhecer o trabalho de artistas negros nacionais e internacionais. “Você me ouve, mas você me escuta?” A pergunta pretende levar os ouvintes a prestarem atenção nas músicas para além da batida.

Os artistas convidados para participar da campanha são Ludmilla, Djonga, Mc Dricka e L7NNON. Cada um tem a apresentação de um vídeo de pouco mais de um minuto em que falam sobre  a diferença entre ouvir e escutar. Também falam de música e de artistas negros, que os inspiraram seguido de uma playlist com os artistas citados.
Para Djonga “A arte tem muito disso, ela te causa um impacto de primeira, que é um impacto que eu não sei onde ele bate, ele bate só no coração. Depois, com um pouco de tempo você tem o impacto das idéias, um impacto mais racional”.

Ludimilla declara: "eu acho que a diferença de ouvir e escutar, pra mim, é que ouvir é um sentimento meio mecânico do ser humano, sabe? A gente ouve, se a gente não tem problema de audição a gente vai ouvir, até  coisa que a gente não quer ouvir. Mas agora, escutar é uma vontade que vem de dentro pra fora, entendeu?”

Na playlist temos, além dos trabalhos dos artistas convidados, uma mistura eclética que vai desde Milton Nascimento e Elza Soares até Beyoncé e Rihanna, passando por Tati Quebra Barraco e Racionais MC’s.

*estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)