(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACISMO NA WEB

Internet defende Maju Coutinho após ataque de Sergio Camargo

A apresentadora foi chamada de "preto de coleira" em publicações do presidente da Fundação Palmares em perfil de rede social


31/08/2021 13:37 - atualizado 31/08/2021 15:06

Presidente da Fundação Cultural Palmares utiliza redes sociais para ataques a pessoas negras.
Presidente da Fundação Cultural Palmares utiliza redes sociais para ataques a pessoas negras. (foto: Reprodução/ Instagram)


Os usuários das redes sociais se indignaram com os ataques do presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, à apresentadora Maju Coutinho do Jornal Hoje. Em publicação no Twitter, Sergio compara Maju a um “preto de coleira”. A declaração foi feita depois da veiculação da reportagem exibida no Fantástico, no domingo (29/08), que expõe denúncias de assédio moral e perseguição dele a funcionários da autarquia que comanda. Com a grande repercussão, Sergio excluiu a publicação, mas a reportagem fez um print.
 
(foto: Reprodução/ Twitter)

 
Sergio Camargo também deslegitimou a matéria feita pelo Fantástico, que foi confirmada e também publicada por outros veículos de comunicação. No Twitter escreveu: “a matéria do Fantástico é 100% mentirosa e canalha, mas, ironicamente, me fortalece muito. Obrigado, imbecis!.”
 
(foto: Reprodução/ Twitter)
 
 
A reportagem exibida pelo Fantástico aponta que Sergio Camargo está sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por casos de assédio moral, após 16 servidores relatarem perseguições e discriminações no ambiente de trabalho. Ele pode inclusive ter que pagar indenização no valor de R$ 200 mil caso seja condenado.

Maju recebeu a apoio de diveros usuários nas redes sociais, inclusive do senador Randolfe Rodrigues (REDE-Ap)
 

 
 
 
Em outras publicações, Sérgio fez ataques a outros usuários negros e também ao movimento negro no Twitter, citando que havia “Cabelo demais, cérebro de menos”, para atacar o professor e ex-bbb João Luiz.
 
(foto: Reprodução/ Twitter)

 
 
 
A atriz e cantora Zélia Dunca aproveitou o espaço das redes sociais para mostrar sua indignação em relação ao posicionamento do presidente da Fundação Palmares. 
 
 
 
Sergio Camargo já havia escrito que assédio era “o brioco de quem o acusava” e tem utilizado suas redes sociais como espaço para ataques, ofensas e acusações. 
*estagiário sob a supervisão de Márcia Maria Cruz 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)