(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAIPIBLUE

Festival gastronômico com drink especial aproxima BH de ilha caribenha

Em setembro, mineiros podem provar pratos típicos juntos a uma bebida que une a cachaça com o licor de laranja curaçaense


22/08/2023 19:52 - atualizado 22/08/2023 20:24
687

Caipiblue
Bartenders renomados virão a Belo Horizonte propor receitas combinando ingredientes mineiros, dentre eles a cachaça e o café, com um toque especial da ilha (foto: Divulgação/Leo Bicalho)
No jardim do Palácio da Liberdade, Belo Horizonte abre a primeira edição do Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea - Caipiblue, em 1/9. O evento conta com a participação de representantes da ilha caribenha Curaçao e apresenta um novo drink, junto a pratos típicos mineiros.

“No entorno do Palácio, teremos 8 estações de cozinha mineira contemporânea. Uma delas será do restaurante Tragaluz de Tiradentes, servindo sobremesas típicas. Outra será do Pacato, do Caio Soter. Eu também vou ter a minha estação. Haverá outras de vinhos, coquetéis, gelatos mineiros com harmonizações inusitadas, como goiabada com flor de sal e alecrim. Vamos fazer umas brincadeiras assim para trazer um pouco desse ar contemporâneo. Vamos receber também bartenders e chefs de cozinha de Curaçao, além de ter uma feirinha de rua de com produtos mineiros”, detalhou o chef Felipe Rameh, responsável pela curadoria do evento.
A parceria com a ilha Curaçao estará representada pela coquetelaria e pela música. Bartenders renomados virão a Belo Horizonte propor receitas combinando ingredientes mineiros, dentre eles a cachaça e o café, com um toque especial da ilha, criando, assim, novos drinks, como o Caipiblue, combinação da cachaça com o licor de laranja típico da coquetelaria curaçaense. 

Com realização do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado, o festival promete ser mais uma ponte entre a ilha e Minas, que possuem linhas aéreas diretas a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte desde junho deste ano.

A representante de Curaçao no Brasil, Janaína Araújo, comemorou a parceria e reforçou que o Caipiblue já é um tema comentado na ilha caribenha.  “Os empresários estão ávidos para chegarem aqui e fazerem negócios com o estado de Minas Gerais. Curaçao é uma ilha que precisa de tudo e Minas tem tudo a oferecer. Nós já entendemos que esta será uma parceria muito frutífera”, exaltou Janaína.
 
*Estagiário com supervisão do subeditor Diogo Finelli.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)