Atriz Bianca Comparato caracterizada como Carmem na obra 'João sem Deus - a queda de Abadiânia'

Atriz Bianca Comparato vive Carmem em 'João sem Deus - a queda de Abadiânia'

Mariana Caldas/Divulgação
Por conta da cara de adolescente, a atriz Bianca Comparato coleciona no currículo papéis de mulheres mais jovens. Mas, em ‘João sem Deus - a queda de Abadiânia’, ela dá vida a Carmem, uma mulher de aproximadamente 40 anos, bem perto dos 37 que a artista tem. A série é uma produção da Ventre Studio e estreia na sexta-feira (13/10) no Canal Brasil e na Globoplay.

Para a atriz, além da relevância do tema, a série deve abrir portas para novos momentos na sua carreira. “Eu me sinto muito honrada de poder ajudar de alguma maneira esse movimento das denúncias das mulheres. Tem um lado também de artista, de atriz de ter uma grande personagem na mão e também uma oportunidade de mostrar. Eu nunca fiz uma personagem como a Carmem. É um momento também muito importante para mim, artisticamente”, resume.

Bianca fez seu primeiro trabalho de alcance nacional em 2004, fazendo uma participação na série ‘Carga pesada’ e na novela ‘Senhora do destino’. De lá para cá, ela coleciona papéis em filmes, séries em streaming e na TV aberta e em novelas. Mas em todos esses trabalhos, nenhum teve uma carga dramática tão forte quanto Carmem. 
“Eu tive muitos desafios, o primeiro foi a barreira das pessoas me verem nesse papel, exatamente por eu não ter um exemplo desse na minha carreira. Eu não tinha uma referência de outra personagem como essa. Para mim, é deliberadamente fora da curva mesmo. Espero que cheguem outros personagens  como esse para mim também”, deseja. 

Talento de família

Durante a premiére da série, no Festival do Rio, no começo da semana, a família Comparato marcou presença, o que deixou Bianca muito orgulhosa. Ela fez questão de levar as irmãs, a mãe e a prima para tirar fotos no tapete vermelho e exaltou que o apoio da família foi fundamental em cada momento de sua carreira. 
 
Ao Estado de Minas, a irmã de Bianca, a também atriz Lorena Comparato, contou como a relação das duas é de parceria. “A gente se completa. Temos energias muito diferentes e ao mesmo tempo a gente tem pontos de vista que, juntos, se unem e se completam. Eu tenho muito orgulho dela, tudo que a Bianca faz eu choro. Eu sou a fã número um. Sempre admirei muito ela. A gente tem muito esse lugar de parceria, de companheirismo na profissão, né?”, destacou.
Lorena deu vida à sertaneja Gláucia, na série ‘Rensga hits’. A produção da Globoplay foi exibida recentemente pela TV aberta. “Foi muito emocionante ver as pessoas cantando as músicas, as pessoas reconhecendo, tentando falar o nome da série. E, para mim, foi muito gostoso rever. O canal aberto dá uma emoção diferente, eu acho que é uma emoção de você estar literalmente dividindo aquela tela com milhares de pessoas naquele mesmo horário e de chamar as pessoas também para assistirem, né? E o tema é muito Brasileiro, né? A gente tá falando de música sertaneja”, revelou.