Obra da exposição 'Van Gogh & Impressionistas'

Mostra 'Van Gogh & Impressionistas' oferece experiência imersiva ao público

Lightland/divulgação

A mostra “Van Gogh & Impressionistas” segue em cartaz no Shopping Del Rey (Av. Presidente Carlos Luz, 3.001 – Pampulha). Neste fim de semana, promove ação especial para celebrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado neste domingo, 1º de outubro. Hoje (29/9) e amanhã, serão distribuídos ingressos para a exposição imersiva. Haverá uma cota diária de 30 ingressos (um por CPF), que deverão ser retirados pessoalmente pelo idoso no SAC do Del Rey (2º piso), mediante apresentação de documento oficial com foto.
 
A exposição, que já recebeu cerca de 60 mil espectadores em BH, combina arte e alta tecnologia, com projeções de videogravismo em 360 graus. Além das telas de Vicent Van Gogh, traz obras consagradas de outros artistas internacionais, entre eles Monet, Renoir, Gauguin e Cézanne. Os ingressos custam de R$ 70 (inteira) a R$ 110 (inteira), com meia na forma da lei. Entrada franca para crianças até 4 anos. Preços especiais para grupos escolares.

LITERATURA AFRICANA E INDÍGENA

Com histórias que valorizam a literatura afrodiaspórica, afro-brasileira, africana e indígena, Alegriô, o novo selo da Aletria Editora, será lançado neste sábado (30/9), às 14h, no Teatro Santo Agostinho (Rua dos Aimorés, 2.679 – Lourdes). Para celebrar o lançamento, também haverá a estreia do espetáculo literomusical “Mama África: Contos afro-brasileiros”, que homenageia as múltiplas tradições orais de povos africanos. Entrada gratuita, com retirada de ingressos pelo Sympla.
 
Rodrigo Robleño

Rodrigo Robleño leva a arte do palhaço a Santa Luzia neste sábado (30/9)

Carla Mesquita/divulgação
 

TEATRO GRATUITO EM SANTA LUZIA

A 3ª Mostra Teatro Popular em Minas segue com programação gratuita neste sábado (30/9), das 17h às 21h,  e domingo (1º de outubro), das 13h às 20h, em Santa Luzia, na Grande BH. Peças, espetáculos de dança e teatro de bonecos fazem parte do evento.Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro Municipal. Nos outros locais, as entradas serão distribuídas por ordem de chegada.

Neste sábado (30/9), o destaque é o espetáculo “O palhaço está solto!” (21h), em que o palhaço Viralata (Rodrigo Robleño) realiza números de malabarismo, com a participação do público. Amanhã, a comédia de sucesso “Gua-ra-pa-rir” (20h), com Kayete, será a principal atração.