Fernanda Montenegro e Fernanda Torres

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres estão no elenco da produção.

César Alves/Divulgação
As renomadas atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, foram confirmadas no elenco da adaptação cinematográfica do livro 'Ainda Estou Aqui', escrito por Marcelo Rubens Paiva. A produção, que será disponibilizada na plataforma Globoplay, contará com a direção de Walter Salles, conhecido por seus trabalhos em 'Central do Brasil' (1998), 'Diários de Motocicleta' (2004) e 'Abril Despedaçado' (2001).

A obra de Marcelo Rubens Paiva é um relato autobiográfico que narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, e sua luta após o marido, o deputado Rubens Paiva, ser preso, torturado e morto pelos agentes da ditadura em 1971. Eunice, mãe de cinco filhos, precisou se reinventar, voltando a estudar, tornando-se advogada e defensora dos direitos indígenas.

Além de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, o ator Dan Stulbach também integrará o elenco do filme. Montenegro, aos 92 anos, é uma das artistas mais bem-pagas da televisão brasileira e possui uma carreira de sucesso, enquanto sua filha Fernanda Torres é conhecida por seus trabalhos em diversas produções, como a série 'Tapas e Beijos'.
 

'Ainda Estou Aqui' aborda temas como memória, infância e história recente do Brasil, ao tentar entender o ocorrido com Rubens Paiva em janeiro de 1971. A adaptação promete ser um emocionante retrato da vida de Eunice e sua família, além de evidenciar o talento das duas Fernandas atuando juntas.