Viaduto Santa Tereza iluminado na edição de 2021 do festival

A Festa da Luz contará com um circuito de arte interativa, que traça um caminho feito por milhares de belo-horizontinos rotineiramente

Divulgação / Isis Medeiros
Até o domingo (14/5), a Festa da Luz vai unir o universo da magia com o corre do cotidiano. No hipercentro de Belo Horizonte, haverá arte, música, tecnologia e arquitetura, em ações gratuitas. 

 

O evento contará com 22 artistas visuais, tanto nacionais quanto estrangeiros. Além disso, o festival terá sete shows musicais e uma performance híbrida. Como proposta do evento, os artistas buscam distorcer os limites entre o humano, não humano e a natureza.

 

A Festa da Luz contará com um circuito de arte interativa, que traça um caminho feito por milhares de belorizontinos rotineiramente.

 

Para experienciar o Circuito Festa da Luz, o público poderá começar pelos edifícios Sulacap e Sulamérica, onde encontrarão uma instalação inflável luminosa criada pelo coletivo de Belo Horizonte “MIR”, formado  pelos VJs e criadores digitais Yonanda Santos, Breno Barreto e Brayhan Hawryliszyn.

 

O evento também passará pela rua Sapucaí, pela Praça da Estação e pela Praça Rui Barbosa, onde o público poderá ver exposições e até interagir com a tecnologia videomapping.


Outras informações estão no Instagram do evento.

 

Segue o cronograma das atividades no sábado e domingo: 

 

 

Sábado

  • 19h às 19h40 - AUGUSTA BARNA (MG) + VJ 1MPAR (MG)
  • 20h10 às 20h50 - BABADAN BANDA DE RUA toca Milton Nascimento (MG) VJ HOMEM GAIOLA (MG)
  • 21h20 às 22h - LUISA E OS ALQUIMISTAS (RN) VJ MISTERIA (CE)

 

 

Domingo

 

 

  • 19h às 19h40 - RUADOIS (MG) VJ BAH (MG)
  • 20h10 às 20h50 - IZA SABINO (MG) VJ DEISE (MG)
  • 21h20 às 22h - JONATHAN FERR (SP) convida MAC JÚLIA (MG) VJ VIGAS (SC)

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata