Usando óculos, a chef Paola Carosella sorri, no cenário montado numa cozinha

"Tem sido um dos maiores desafios da minha vida", diz a chef sobre seu novo trabalho na TV

Kelly Fuzaro/divulgação

Paola Carosella estreia como apresentadora no programa “Alma de cozinheira”, nesta quarta-feira (3/5), às 21h30, no GNT. No primeiro episódio, Paola recebe Juliette e Fátima Bernardes e o tema não poderia ser outro: empoderamento feminino. No cardápio, taralli com tapenade, parmesão e raspas de limão como entrada; pilaf de arroz selvagem com amêndoas e cogumelos, como prato principal; e lemon posset, de sobremesa.
 
Carosella assume seu lado intimista, revelando sua forma de cozinhar, além das provocações que gosta de fazer. No programa, os bate-papos não são sobre comida, mas sobre vida, conquistas, família, amores e histórias inusitadas.
 
 
 
Vão participar da atração Isabel Teixeira, Lília Cabral, Mônica Iozzi, Pedro Bial, João Vicente, Linn da Quebrada e Dani Calabresa, entre outros. A cada episódio, a chef receberá dois convidados para um bate-papo animado e prepara jantar especial com cardápio exclusivo.
 
 
“Tem sido um dos maiores desafios da minha vida, porque implica na mudança de lugar. Eu me coloco em um lugar diferente daquele em que sempre me coloquei, tanto na vida como na TV, que é o papel da chef de cozinha, da pessoa que cozinha ou julga pratos de comida”, diz ela. A atração terá versão em podcast e spin-off no digital.