Anitta e Iggy Azalea

O clipe de Anitta e Iggy Azalea foi vazado nas redes sociais, o que fez com que a gravadora cancelasse o lançamento oficial

Reprodução / redes sociais
Em 2017, Iggy Azalea e Anitta gravaram a música ‘Switch’. Essa seria uma das primeiras participações internacionais da poderosa e uma grande oportunidade de alavancar sua carreira internacional. Acontece que o clipe da música nunca foi oficialmente lançado e a rapper foi acusada de boicotar o trabalho com Anitta. Os fãs das cantoras brigaram na internet e o caso nunca foi oficialmente resolvido. 


Em 2020, vazaram supostos áudios em que Anitta conta que Iggy a prejudicou nas gravações do clipe e até tentou retirar a participação da brasileira no Jimmy Fallon, nos Estados Unidos, como parte da divulgação do trabalho.

 

Nessa segunda-feira (20/3), um perfil do Twitter recuperou os áudios, o que fez com que o público se dividisse novamente. Além disso, Iggy Azalea respondeu a postagem, dizendo que nunca teve nada contra Anitta.


Nos áudios, que foram ouvidos por mais de 1,5 milhão de contas, Anitta conta que a iniciativa de gravar a música veio da gravadora, pensando em unir os públicos das duas cantoras. A brasileira conta que a implicância de Iggy começou quando ela vetou o maquiador que acompanha a poderosa há anos. 


“Ela tirou as minhas cenas de dança, porque tipo assim, foi marcado um horário para chegar, e eu fiquei esperando para gravar a minha parte e tinha show no Brasil. Fiquei esperando, esperando e não gravei a minha cena de dança. Gravei uma cena com ela sentada e ela falou que eu podia ir embora”, disse Anitta. Em seguida, veio o convite para o programa de Jimmy Fallon. A dona do hit ‘Envolver’ contou que teve que correr para tirar o visto de trabalho, suspendeu a agenda e, mesmo assim, quase ficou de fora da atração.


“Eu adiei alguns compromissos aqui do Brasil. Perdi uma grana, porque os contratantes iam se prejudicar e eu dei show de graça para eles. Eu já estava em Nova York e eles queriam cancelar a minha participação no Jimmy Fallon. Aí eu falei: ‘Como assim? Não entendi. Eu expliquei para vocês os compromissos que eu ia adiar’. Eles disseram: ‘Ah, não, infelizmente…’. Eu disse: ‘Aí não”. Comecei a mandar uma planilha com todos os custos que eu tive para poder cancelar os compromissos e falei: ‘Pronto, tudo bem. Vocês querem cancelar? Me paguem’. Aí eles voltaram atrás”, diz um áudio. 

 


Em um terceiro áudio, Anitta diz que foi prejudicada por Iggy em uma atração da MTV, mas que, por já estar nos Estados Unidos, conseguiu um encaixe na programação. Quando a rapper a viu, ela teria pedido uma foto, para afastar rumores de que elas não estavam bem. “Mas assim, na minha frente sempre foi uma querida”, contou.

Iggy se defende

A retomada da confusão gerou tanta audiência que chegou até Iggy, que usou o Twitter para se defender das acusações de boicote a Anitta. “Eu nunca fiz nada contra essa mulher além de pedir a ela para fazer uma música comigo porque eu gosto dela. Depois tive toda a sua base de fãs virada para mim porque minha gravadora não lançou um videoclipe que vocês vazaram. É uma loucura real”, publicou a cantora.

 


Ela explicou que a produção do videoclipe atrasou porque a piscina que seria utilizada foi pintada e não secou a tempo. “Anitta teve que voar no mesmo dia daquelas cenas de danças e não apareceu nas cenas porque não conseguiu mudar o voo”, justificou.


Iggy foi defendida  nas redes sociais, que disseram que o grande treta era, na verdade, os fãs de Anitta e que ela foi atacada gratuitamente. A rapper ainda disse que ‘Switch’ foi boicotada pela sua gravadora da época e comparou a situação com as reclamações de Anitta sobre a Warner Music. No início do mês, a funkeira disse se arrepender de ter assinado o contrato com a empresa, uma vez que eles teriam vetado diversos lançamentos que ela havia preparado.


“Infelizmente, a Anitta está agora em uma situação com sua gravadora muito semelhante à que experimentei durante a nossa colaboração. Eu me pergunto por que os seus fãs me consideram responsável pelas escolhas da gravadora, quando as próprias palavras da Anitta deixam claro que os artistas nem sempre têm voz nessas situações. Irônico! Por favor, deixem toda essa situação morrer. É tudo tão tóxico e estranho”, pediu.