O DJ Alok provou que carnaval também é lugar para música eletrônica, por meio do show no festival ‘We love carnaval’, na madrugada desta quarta-feira (22/2), em Belo Horizonte.

O artista agitou o público com remix de sucesso de funk, canções autorais e batidas eletrônicas.

Em entrevista ao Estado de Minas, ele revelou que seleciona faixas e remix exclusivos para agradar os foliões. “Eu faço releituras de músicas que estão bombando no momento e músicas clássicas do carnaval para fazer essa conectividade com esse momento. São sets que eu só vou fazer agora. É bem pontual”, contou. 
Para ele, o público está disposto a curtir batidas eletrônicas na folia. “Eu acho que o carnaval é o momento em que as pessoas estão com a mente aberta para a música, a qualidade como um todo”, disse. O artista completa que o gênero musical “acaba trazendo essa dinâmica de diversificação para o carnaval”.

Apesar de hoje ser um sucesso na folia brasileira, Alok lembra que DJs nem sempre foram abraçados no carnaval. “Eu lembro que, por ter pais DJs e do meio eletrônico, a gente era muito excluído. Era um momento de contracultura, a gente tocava em festivais alternativos”, disse. 

“Eu acredito que meu som é mais acessível hoje”, comentou sobre as mudanças nos sets para o carnaval.
Alok no palco do We love carnaval

Além do som, Alok levou a estrutura das apresentações de grandes festivais eletrônicos para o palco em BH

Reprodução / Divulgação

Além das músicas, Alok levou a estrutura de apresentações de grandes festivais eletrônicos para o palco. Luzes verdes cruzavam as extremidades do Expominas durante o show. 

Imagens de um drone que circulava o espaço foram apresentadas no telão. Essa estratégia do artista foi um sucesso em outros shows. Como foi o caso do vídeo que viralizou do drone entrando em um apartamento durante o trio de Alok em Salvador (BA).