(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LAZER

Festival está de volta à Praça Marília de Dirceu neste sábado (13/8)

Das 12h às 22h, público vai encontrar barraquinhas de comida, exposição de carros e objetos antigos, show e pintura ao vivo


13/08/2022 04:00 - atualizado 12/08/2022 23:49

Veículo antigo exposto na Praça Marília de Dirceu, em BH
Veículos antigos são o charme do festival realizado em Lourdes (foto: Amalou/divulgação)
 
Na véspera do Dia dos Pais, com o objetivo de promover a confraternização entre famílias e moradores do bairro de Lourdes, o festival Cultura na Praça será realizado neste sábado (13/8), das 12h às 22h, na Praça Marília de Dirceu.

Haverá estandes gastronômicos, música, pintura ao vivo e palestras, além de exposição de carros e objetos promovida pelo Museu de Objetos e Veículos Antigos (Mova).

Realizado anualmente desde 2018, o festival retorna com a primeira edição após o relaxamento das regras de confinamento social impostas pela pandemia.

“O evento é dedicado a reunir as famílias num local que transmita tranquilidade, baseado na ideia da ocupação do espaço público e do pertencimento à região”, conta Marcelo Wanderley, curador gastronômico do Cultura na Praça.

Serão servidas iguarias típicas do bairro: feijão-tropeiro com cachaça do Mudesto Botequim, hambúrguer artesanal do restaurante Assacabrasa e as tradicionais pizzas da 68. Cervejas e drinques ficarão por conta da Krug Bier. As atrações musicais serão o DJ Leandro Rallo e a banda MoshLab.

“O mais importante é curtir e aproveitar a Praça Marília de Dirceu, espaço importante para a história de Belo Horizonte”, afirma Marcelo.

Caroline Domingues, integrante da Associação dos Moradores da Praça Marília de Dirceu e Adjacências, destaca a mostra de objetos antigos, que remete à história de BH.

“A pandemia nos fez refletir sobre o valor da praça e nossa relação com ela. Ficamos muito tempo nos comunicando apenas de forma virtual. Estamos ansiosos para trazer de volta o companheirismo entre os amigos do bairro” diz Marcelo Wanderley.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)