(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Astros sertanejos participam de festival no gramado do Mineirão

Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Edson e Hudson e Gian e Giovani se apresentam a partir das 18h deste sábado (13/8)


13/08/2022 04:00 - atualizado 13/08/2022 00:21
677

Zezé di Camargo (com violão) e Luciano (segurando microfone) se olham, sentados na beirada do palco
Zezé di Camargo e Luciano foram os primeiros a aderir ao projeto que prevê shows em sequência, mas sem interação entre as duplas (foto: Caldi Assessoria/Divulgação)

O festival Histórias – O show do século reúne em Belo Horizonte neste sábado (13/8) as duplas sertanejas Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson e Gian & Giovani, além de Leonardo. Os shows serão realizados a partir das 18h, no gramado do Mineirão.

A turnê teve início em Goiânia, passa agora por BH e segue para Brasília, São Paulo e Cuiabá. Formada em 1991, a dupla Zezé di Camargo & Luciano se tornou uma das mais importantes da música sertaneja. No show em BH, os fãs ouvirão sucessos como “É o amor”, “Pra não pensar em você”, “No dia em que saí de casa”, “Você vai ver vivendo por viver” e “Indiferença”, entre outros, além de “Vou ter de tomar uma”, lançada no fim do ano passado.

Luciano afirma que “hoje, os festivais são mais voltados para quem está fazendo muito sucesso no mercado. Vemos um festival muito bom, mas que é recheado por quem está fazendo sucesso na atualidade. Às vezes, colocam um ou dois artistas que fizeram história e ainda fazem sucesso. Deixo bem claro que isso não é uma crítica, apenas estou constatando um fato de como são os festivais de hoje”.

O artista lembra que, quando os idealizadores do festival Histórias – O show do século comentaram a ideia com outros empresários, ouviram vários dizerem: “Vai ser impossível vocês juntarem esses caras. Vocês jamais vão conseguir juntar Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Bruno & Marrone”. 

“Eles até alegaram que o único festival que conseguia reunir Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo seria o Amigos. E a gente não estava fazendo o Amigos, que iria voltar naquele ano, ainda de 2019. E realmente voltou, em julho”, comenta.

"Zezé di Camargo e Luciano têm cerca de 100 músicas que ficaram entre o primeiro e o terceiro lugares. Se a gente for pensar, dá para fazer quatro shows diferentes em um fim de semana. Podemos fazer um na quinta, com 25 músicas, outro na sexta, também com o mesmo tanto, e outros dois no sábado e no domingo"

Luciano, cantor sertanejo


Sucesso em Goiânia inspirou 'O show do século'

Segundo Luciano, ele e o irmão foram os primeiros a ser convidados para o projeto. “Topamos e fizemos o primeiro em 22 de setembro de 2019, em Goiânia. O show foi um enorme sucesso, com apresentações de Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Edson & Hudson e Eduardo Costa. E aí, claro, pensaram em fazer no ano seguinte, mas veio a pandemia e parou tudo.”

O sertanejo acredita que o formato do projeto permite que ele tenha longa duração, com atrações móveis. “Por exemplo, no show de Goiânia, a dupla Jorge & Mateus se apresentou, porém não estará no de BH. Então, independentemente de Zezé di Camargo & Luciano ou mesmo Chitãozinho & Xororó estarem, haverá sempre outros artistas que fizeram história e fazem sucesso. Por exemplo, eu e Zezé podemos ficar três anos sem comparecer, porém poderemos voltar em outra data. A música sertaneja tem disso.”

O cantor explica que no festival cada artista faz o seu show. “A dinâmica que é interessante, pois você não fica esperando muito tempo de um show para outro. Na hora em que saem Chitãozinho e Xororó já entram Zezé di Camargo & Luciano; é o tempo somente de trocar os músicos. Então, realmente, é um festival que tem uma dinâmica muito boa. O tempo também é legal, pois o primeiro show começa às 18h e o último termina à meia-noite.”

A dupla, segundo ele, não teve dificuldade para decidir o repertório do show de BH. “Embora tenhamos muitos sucessos, acho até fácil escolher as canções. Na verdade, Zezé di Camargo & Luciano têm cerca de 100 músicas que ficaram entre o primeiro e o terceiro lugares. Se a gente for pensar, dá para fazer quatro shows diferentes em um fim de semana. Podemos fazer um na quinta, com 25 músicas, outro na sexta, também com o mesmo tanto, e outros dois no sábado e no domingo. Isso porque qualquer música que colocarmos nos nossos shows as pessoas irão cantar. Então, felizmente, não é difícil escolher o repertório.”

2022: o ano que começou em maio

Sobre a retomada da rotina de shows, Luciano diz que “este foi um ano que começou muito tarde para nós, ou seja, em maio. E decidimos que, quando as coisas voltassem à normalidade, iríamos também voltar de fato com a dupla”. Agora, em paralelo à sua agenda de shows, “Zezé tem o projeto solo dele, que está tomando muito tempo”.

Luciano conta que o projeto do irmão “não só abrange os shows, mas também o digital e programas de televisão”, explica. De sua parte, ele afirma estar com a cabeça voltada para terminar o ano, cumprindo a agenda. 

“Como somos mutáveis, hoje a gente pensa uma coisa e amanhã pode pensar outra. O que é certeza em minha vida, e que não muda de jeito nenhum, é esse desejo imenso, essa vontade de levar a palavra, de poder cantar para as pessoas, falar de Jesus através da minha voz. Mas isso é uma coisa independente de lançar um álbum ou não. Isso porque o louvar é diferente de cantar. Posso louvar até dentro de casa.”

HISTÓRIAS – O SHOW DO SÉCULO

Neste sábado (13/8), a partir das 18h, no Estádio Mineirão, Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.001, Pampulha. Shows de Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Edson & Hudson e Gian & Giovani. Ingressos a partir de R$ 90 (meia-entrada), Mais informações em www.historiasbh.com.br


 




 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)