(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Trio KLB está de volta aos palcos para revisitar sua trajetória

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno comemoram, com show em Belo Horizonte, neste sábado (13/8), 22 anos de carreira e duas décadas do lançamento álbum "KLB"


13/08/2022 04:00 - atualizado 12/08/2022 23:23

Os irmãos Kiko, Leandro e Bruno
O trio se apresenta no Grande Teatro do Palácio das Artes revisitando clássicos do KLB, da banda de rock Aerosmith e do cantor Bryan Adams (foto: Fábio Nunes/Divulgação)
 
Depois de alguns anos fora dos palcos, o trio KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, volta a fazer shows pelo país e se apresenta neste sábado (13/8), às 21h, no Grande Teatro do  Palácio das Artes. A turnê “20+2 Experience” passará por 14 cidades brasileiras e traz no repertório sucessos como “A dor do amor”, “Ela não está aqui”, “Um anjo”, “Minha timidez”, “Por que tem que ser assim?”, “Estou em suas mãos” e “Por causa de você”, entre outros.

Além dos 22 anos de carreira, o trio paulista também celebra as duas décadas do lançamento do primeiro álbum, “KLB”, em 2000, pela Columbia Records. Para Bruno, está sendo gostoso revisitar a história do grupo. “Essa reunião é a realização de um sonho dos nossos fãs e familiares. Construímos uma carreira bonita, sólida e, durante esse tempo, as pessoas nunca deixaram de pedir o nosso reencontro. Portanto, estamos prontos para levar amor e carinho para o nosso público.”

Ele explica que esse show é referente à turnê “20 2 Experience”, que o grupo está levando para várias capitais brasileiras. “Começamos por São Paulo em junho e está sendo muito legal essa volta aos palcos. Por onde estamos passando, o pessoal tem comentado sobre o show, e a gente está muito feliz com o resultado. É um show diferente e com muito audiovisual. Antes da apresentação, a gente está fazendo uma espécie de promoção, na qual a galera pode adquirir um ingresso, vamos dizer assim, para ver a passagem de som e a gente toca cinco músicas, que não estão no roteiro do show”, ressalta Bruno.

“Há também uma foto com o KLB e a galera ganha um botton e sacola personalizada. Nesse show, cantamos músicas da banda de rock Aerosmith e do cantor canadense Bryan Adams, grandes referências nossas, além dos nossos sucessos, é claro. Também contamos um pouco da trajetória de  nossas vidas, passando pela primeira música e pelos nossos álbuns, seguindo, mais ou menos, uma ordem. É uma bela retrospectiva de nossa carreira”, garante.

O show tem cerca de duas horas de duração. “Temos também um telão. O show é todo sincronizado com a iluminação e as imagens que passam no telão. Não é somente um show musical, pois gostamos de impressionar a galera, com toda uma magia que muda a cada momento. Lembrando que cada música tem um cenário diferente. É muito bacana, a galera vai gostar, com certeza.”

Bruno conta que o trio se apresentará acompanhado por uma banda de apoio formada por guitarrista, baterista e tecladista, além de ele no contrabaixo e de Kiko na guitarra solo e base. “De Belo Horizonte, a gente segue para o Nordeste, onde vamos nos apresentar em várias capitais. Depois, vamos dar uma pausa, acho que de um mês e pouco, e voltamos para São Paulo, em outubro, onde temos dois shows extras, depois Porto Alegre (RS) novamente. Lá também é um show extra.” 

Disco autoral vem aí

Bruno revela que o KLB já está com uma música gravada, pronta para lançar, mas  a data de lançamento ainda não foi definida. “A gente também está pensando em fazer um álbum autoral completo, com 10, 12 músicas. Mas ainda não temos a ideia de como será a concepção desse álbum, mas pretendemos fazer sim. Mas estamos com essa música gravada e que deverá ser lançada dentro de um mês, mais ou menos. Acabamos de gravar o videoclipe dessa canção e ele foi feito na cidade de São Paulo.”

Ele revela que o trio está muito feliz com a turnê. “Na verdade, esse show está sendo muito bem recebido, tanto pelo público, quanto pela crítica. Trata-se de um show audiovisual, no qual a gente se preocupa muito com a qualidade de tudo. Uma das coisas legais é que a cada momento do show aparece um cenário e cores diferentes, é muito legal. Tenho certeza de que a galera de Belo Horizonte não sairá do teatro decepcionada, vai, sim, sair querendo mais. É isso que a gente quer e por isso procuramos sempre fazer o melhor.”

Bruno conta que o KLB não vem a Belo Horizonte há bastante tempo. “Só que a gente está parado, tem cerca de oito anos. Então, estamos ansiosos para essa apresentação no Palácio das Artes, rever o público mineiro e a reação dele. A gente está focado agora nessa turnê, ou seja, começar e terminá-la da maneira que a gente sempre sonhou e quis fazer. Amamos fazer isso. A gente ama música e também estar no palco. Daqui pra frente, vamos pensar em algo para o KLB. O nosso objetivo agora é atingir os filhos do nosso público, os pais; afinal, são mais de 20 anos de carreira e de muita história.”

Fundado em São Paulo, em 2000, o trio paulista lançou: “KLB” (2000), “KLB” (2001), “KLB” (2002), “KLB” (2004), “Obsessão” (2005), “Bandas” (2007), “Entre o CE e a Terra” (2008), “3D” (2011), “KLB ao vivo” (2013) e “Um novo tempo” (2015). Kiko, Leandro e Bruno têm como influências os grupos Hanson, Bee Gees, Eagles, Earth, Wind & Fire, The Beatles, Michael Jackson e Backstreet Boys.

Formam o KLB os músicos Franco “Kiko” Finato Scornavacca (guitarra base e solo, violão, teclados, piano e vocal), Leandro Finato Scornavacca (voz, bateria, gaita e percussão) e Bruno Finato Scornavacca (baixo, violão e vocal). 

“20 2 EXPERIENCE”

Neste sábado (13/8), às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Ingressos a partir de R$ 90, à venda pelo site: https://www.produtoracriar.com.br. Informações: (31) 3236-7400



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)