(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEATRO

'20.000 léguas submarinas' encerra a trilogia 'Viagens extraordinárias'

No espetáculo com direção de Alvaro Assad, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar. Peça terá última sessão nesta segunda-feira (8/8), no CCBB-BH


08/08/2022 04:00 - atualizado 07/08/2022 22:56

Três atores em fila, usando máscaras, em cena da peça 20.000 léguas submarinas
Cia. Solas de Vento apresenta releitura da obra de Julio Verne (foto: Mariana Chama/divulgação)
 
O espetáculo “20.000 léguas submarinas” terá sua última sessão em BH nesta segunda-feira (8/8), às 19h, no CCBB (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). A montagem encerra a temporada na cidade da trilogia “Viagens extraordinárias”, que reúne adaptações da obra de Julio Verne assinadas pelo grupo paulista Cia. Solas de Vento, sob direção de Alvaro Assad.

O enredo, protagonizado por tripulantes de um misterioso veículo subaquático, convida a plateia a desvendar mistérios do fundo do mar. Os ingressos, que custam R$ 30 (inteira), estão à venda no site Eventim e na bilheteria do CCBB.

A Cia. Solas de Vento desenvolveu um repertório de ações, jogos e esboços de cenas usando recursos da pantomima e do vídeo, esse último responsável por elementos que dão forma aos cenários. O espetáculo vai às profundezas do oceano em um meio de transporte fantástico e, para isso, a cenografia lança mão de recursos visuais.

O principal elemento cenográfico é o corpo de cada ator. Ações executadas ao vivo, muitas delas com técnicas circenses, remetem ao efeito de zoom, oferecendo ao espectador ângulos de visão inusitados e conferindo dimensão fantástica às peripécias dos personagens de Verne.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)