(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PATRIMÔNIO CULTURAL

Incêndio atinge lendários estúdios de cinema Cinecittà em Roma

Ventos fortes e altas temperaturas do verão europeu contribuíram para que o fogo se espalhasse rapidamente. Não houve feridos


02/08/2022 04:00 - atualizado 01/08/2022 20:10

Fachada dos estúdios de cinema Cinecittà em Roma iluminada à noite
Fogo no interior do estúdio foi rapidamente controlado e não deixou feridos, mas Incidente interrompeu filmagens do longa "Devon house" (foto: Laurent EMMANUEL / AFP)

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (1º/8) os lendários estúdios de cinema Cinecittà de Roma, aumentando o medo pelos estragos provocados pelos ventos e altas temperaturas na capital italiana neste verão.

O incêndio, que liberou espessa fumaça preta, visível a vários quilômetros, começou à tarde em uma área externa onde a Florença renascentista foi reconstruída e estava sendo desmontada. 

"O fogo já foi controlado. Não há feridos, intoxicações, ou danos materiais graves", disse Marlon Pellegrini, da assessoria de imprensa do Cinecittà. "Havia muito vento e fazia muito calor, tipo 40 graus. O fogo foi apagado muito rapidamente. Mas também se desenvolveu em dois minutos. Não sabemos como", disse Natalia Barbosa, coordenadora de produção do filme "Devon house", que atualmente está sendo filmado em Cinecittà.

Fogo

"Alguns trabalhadores, que estavam preparando o set para nós, ficaram com medo. Felizmente, o vento estava indo na outra direção. Perdemos dois dias de filmagens. Isso é muito caro", explicou. "O produtor decidiu retirar a equipe. Depois de amanhã, teríamos que filmar naquele espaço", comentou. 

Em 2007, um grande incêndio destruiu um armazém que abrigava alguns sets do blockbuster anglo-americano "Roma", sobre o nascimento do Império Romano. 

Os estúdios romanos ficarão eternamente associados à era de ouro do cinema italiano. Obras-primas foram filmadas na chamada "cidade do cinema", como "Ben Hur", de William Wyler (1959), e "Dolce Vita", de Federico Fellini (1960).

Na década de 1970, a crise na produção cinematográfica afetou negativamente os estúdios, que passaram por uma longa crise.

Sob controle público desde 2017, Cinecittà recebeu fundos com o objetivo de se tornar “um importante centro cinematográfico europeu”, apostando em séries e filmes na televisão.

Este plano prevê a duplicação da superfície dos estúdios, a criação e renovação de cenários, a construção de uma piscina interna e de um teatro com tela verde (ou "chroma key") de 360°. 







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)