(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Marcela Jardim, de 9 anos, estreia no comando de programa da TV Alterosa

Atração será exibida neste sábado (18/6), às 14h. Cantora mirim tem boa performance no YouTube e lançou 'Chicletinho', com 25 milhões de views


18/06/2022 08:45 - atualizado 18/06/2022 08:52

Cantora mirim Marcela Jardim sorri para a câmera, usando roupa de oncinha e estola rosa-choque de plumas
Marcela Jardim chamou a atenção com o single "Chicletinho" e vai lançar "Joga a joga" em seu programa de TV (foto: Acervo Pessoal)

Que criança nunca quis ter um programa de televisão? Quem realiza esse sonho é a cantora e compositora Marcela Jardim, de 9 anos. Neste sábado (18/6) à tarde, ela estreia à frente da atração batizada com seu nome, na TV Alterosa.

Gravados previamente em estúdio na casa da menina, em Belo Horizonte, os primeiros episódios do “Programa Marcela Jardim” convidam o telespectador a enviar vídeo com coreografia de canção composta por ela. De 12 pré-selecionados, três serão escolhidos pelo público e vão se apresentar presencialmente para os jurados e para Marcela numa academia de BH.

SPOTIFY 

Com 530 mil inscritos em seu canal no YouTube, a belo-horizontina tem vídeos com mais de 10 milhões de visualizações. “Chicletinho”, por exemplo, já passou dos 25 milhões de views no YouTube e de 750 mil streams no Spotify.

O engajamento da garota nas redes é uma das apostas da atração na TV, que espera a interação entre as plataformas on-line e o “Programa Marcela Jardim”.

Marcela diz que conta com o apoio tanto da família quanto dos amigos e do colégio. Ela é aluna da Escola Americana de Belo Horizonte. Como o calendário escolar é o mesmo do Hemisfério Norte, Marcela já passou de ano e está quase entrando de férias. Mas lamenta que a volta às aulas, em agosto, ocorrerá justamente no dia de seu aniversário, quando completará 10 anos.

Tatiane e Marcelo Jardim, pais da apresentadora, revelam ter adaptado ao máximo a rotina da família às demandas dela. Aula de canto e sessões de fonoaudiologia são realizadas em casa, para evitar o deslocamento de Marcela e otimizar o tempo da filha.

Algumas gravações foram realizadas on-line, como é o caso de entrevistas com influenciadores teen. Marcela é bem-aceita entre as arrobas on-line. As cantoras e youtubers Amanda Nathanry e Gabi Saiury (prima da Maisa) são algumas das convidadas dos primeiros episódios do programa.

A interação com o YouTube é uma forma de Marcela se aproximar dos internautas de outros estados. A atração será exibida aos sábados pela TV Alterosa, em Minas Gerais, e emissoras ligadas a ela. Também ficará disponível no canal Programa Marcela Jardim, no YouTube.

O contato com o público é fundamental para a carreira da apresentadora mirim. Tatiane Jardim comenta que antes de cativar a meninada, a filha precisa passar pelo filtro dos pais delas. Por isso, a opção foi investir em conteúdos leves, de criança para criança.

SEM SPOILER 

A música é fundamental para isso. Marcela conta que vai lançar o single “Joga joga” no programa, mas não dá mais detalhes sobre ele. “Para evitar spoilers”, avisa.

A belo-horizontina está nos palcos desde os 6 anos. Já cantou em shows de Simone & Simaria e de Felipe Araujo, participou de 22 clipes, inclusive ao lado de Lexa (“Maquiadinha”) e do MC Bruninho (“Filme de amor” e “Recreio”).

Marcela manda um recado para a garotada que deseja seguir a carreira: “Siga seus sonhos, nunca desista e procure alguém que te incentive”.

A jovem apresentadora diz que seu desejo é levar alegria para as crianças mineiras. “Vamos lá, vamos estourar”, afirma, toda empolgada.

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria
 

“PROGRAMA MARCELA JARDIM”

Estreia hoje (18/6), às 14h, no SBT/Alterosa. Exibição aos sábados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)