(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MUSEU

Inhotim amplia horário e limite de visitantes durante as férias

Instituto de Arte Contemporânea tem circuitos especiais para as crianças, como a visita ao novo espaço de abelhas sem ferrão, o Meliponário


02/08/2022 04:00 - atualizado 01/08/2022 20:07

Automóveis Volkswagen Fusca que fazem parte da instalação troca-troca, do artista plástico Jarbas Lopes localizada no Instituto de Arte Contemporanea Inhotim), em Brumadinho
"Troca-troca", instalação de Jarbas Lopes, é uma das obras favoritas das crianças no Inhotim (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

 
O Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, museu e jardim botânico a céu aberto, expandiu seu horário de visitas no período de férias. Aberto das 9h30 às 16h30, de terça a sexta, e das 9h30 às 17h30 nos finais de semana, o instituto também ampliou o limite de visitantes para 5 mil pessoas por dia.

A equipe educativa do museu listou as quatro obras mais visitadas pelas crianças. São elas: a galeria vermelha de Cildo Meireles, a galeria de jardinagem de Marilá Dardot, as paredes geométricas e coloridas de Hélio Oiticica, e os fuscas coloridos de Jarbas Lopes.

Além dessas obras, o instituto disponibiliza visitas guiadas com vista panorâmica, visita aos bastidores do viveiro e ao novo espaço de abelhas sem ferrão, o Meliponário. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente pelo Sympla. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)