(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEMÓRIA

Marilu Bueno não resiste a cirurgia e morre aos 82 anos, no Rio de Janeiro

Internada desde maio passado, atriz famosa por papéis cômicos em novelas foi operada no abdômen e faleceu na última quarta-feira (22/6)


23/06/2022 16:05 - atualizado 24/06/2022 01:42

A atriz Marilu Bueno, caracterizada como personagem de Babados
(foto: Globo/Divulgação)

Morreu nesta quarta-feira (22/6), aos 82 anos de idade, no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, a atriz e produtora Marilu Bueno, após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen. Em nota, a direção do hospital informou que a atriz morreu à tarde. Ela estava internada na unidade desde o final de maio.


Marilu atuava desde os anos 1960 com uma vasta lista de personagens marcantes em sua carreira, sobretudo na televisão e no teatro. Ficou conhecida por papéis cômicos nos folhetins da Rede Globo. Entre eles, a personagem Margot, em "O Bofe"; Mariinha, em "Estúpido Cupido"; Gilda Duran, em "Sem Lenço, Sem Documento", exibida em 1977, quando se afastou dos melodramas por seis anos, realizando apenas participações em programas humorísticos.

Em 1983, regressa às tramas da Rede Globo em "Guerra dos Sexos", de Silvio de Abreu. Ela atuou nas duas versões da novela como a governanta Olívia.

Em 1985, interpreta um de seus personagens mais lembrados pelo público, a cômica Tetê, em "A Gata Comeu", um grande sucesso no qual Marilu ganhou o carinho dos telespectadores ao lado de Cláudio Corrêa e Castro, seu par romântico na trama.

Um ano depois, transferiu-se para a Rede Manchete, onde trabalhou em algumas produções, regressando à Rede Globo dois anos depois. Em 2006, foi para a Rede Record, onde atuou nas novelas "Bicho do Mato" e em "Chamas da Vida".

Depois de três anos fora da televisão, retornou à Rede Globo, onde participou do remake de "Guerra dos Sexos", interpretando Olivia Kraus.
 
Em 2016, esteve em "Êta Mundo Bom!". Quaro anos depois, voltou à TV e atuou em "Salve-se Quem Puder".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)