(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA DE LUTO

Portador de doença neurológica rara, escritor Pedro Muriel morre em BH

Jovem, que ficou conhecido por escrever poesias, estava internado no Hospital Felício Rocho, na capital mineira


22/06/2022 20:55 - atualizado 22/06/2022 21:19

Escritor Pedro Muriel em uma biblioteca
Escritor Pedro Muriel morreu em decorrência de doença neurológica rara (foto: Pedro Muriel/Divulgação)
O escritor mineiro Pedro Muriel, portador de doença neurológica rara, morreu na tarde desta quarta-feira (22/6). A informação foi divulgada pela família nas redes sociais.

O jovem ficou conhecido por sua atuação como autor de poesias. Era bacharel em Relações Internacionais pela PUC Minas, palestrante e ativista de acessibilidade e inclusão. Manteve na internet o Poemacast, um podcast com poemas de sua autoria. Publicou livros como "Proesia" e "Numa esquina dos trópicos".

Roberta Muriel, mãe do escritor, postou uma mensagem de despedida. "(Ele) fez o voo pra levar sua poesia para outra dimensão! Teremos que ficar com as memórias e sua obra", escreveu.

Também escritor, Afonso Borges prestou uma homenagem ao jovem poeta. "Pedrão nos atingiu com a versão mais forte dos afetos, a sua poesia. Sabe que ocupou em nós um espaço assombroso de emoção e amor, sem limites", disse.

O velório será realizado nesta quinta-feira (23/6), às 11h, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)