UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Marcela Mazzilli Fassy lança o romance 'Animais cinzentos'

Historiadora criou trama em que mulher vende a alma ao diabo em meio à luz e à sombra, à dor e ao prazer. Livro será lançado nesta quinta (27), em Diamantina


27/01/2022 04:00 - atualizado 27/01/2022 03:22

Escritora Marcela Mazzilli Fassy mostra um livro ao lado de uma linha férrea
Marcela Mazzilli Fassy é fã dos contos de terror de Edgar Allan Poe (foto: Arquivo Pessoal)

 

Um convite ao exercício da imaginação. Assim Marcela Mazzilli Fassy define o livro "Animais cinzentos" (Editora Vizeu), que ela vai lançar nesta quinta-feira (27/1), às 19h, no Teatro Santa Izabel, em Diamantina.

 

Zonas paradoxais da vida -- entre vício e virtude, dor e prazer, luz e sombra -- marcam a saga dos personagens: um grupo de revolucionários, a mulher que vende sua alma ao diabo, ninfas e almas de outro mundo. Caminhos imprevisíveis são parte da jornada dessas criaturas que saíram da imaginação de Marcela.


A autora é belo-horizontina, mora em Diamantina e publicou o conto "O enigma do rosário" na coletânea "Um certo rosário" (Sempre-Viva Editorial).

Formada em história pela UFMG, Marcela é apaixonada (e influenciada) por autores latino-americanos como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar e Ricardo Piglia. Outra referência são os contos de terror de Edgar Allan Poe.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade