(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

'Bossa nossa' faz festa de aniversário para Tom Jobim, nesta terça (25/1)

Série estreia no Film & Arts no dia em que o compositor completaria 95 anos. Cris Delanno, Roberto Menescal e Toni Garrido cantam clássicos do Maestro Soberano


25/01/2022 04:00 - atualizado 25/01/2022 01:49
677

Tom Jobim de blusa de frio, na praia de Ipanema, sob o céu nublado
(foto: Otto Stukapoff/Galeria Mario Cohen/reprodução )

Tom Jobim faria 95 anos nesta terça-feira, 25 de janeiro, se não tivesse “encantado” em dezembro de 1994, vítima de parada cardíaca após uma cirurgia. Para homenagear o Maestro Soberano, o canal Film & Arts exibe a partir de hoje, às 20h30, a série “Bossa nossa”, sobre o movimento musical brasileiro que conquistou o mundo a partir das criações de Tom, Vinicius de Moraes, Newton Mendonça e Ronaldo Bôscoli, entre tantos outros, além do genial cantor e violonista João Gilberto. Serão 12 episódios.

Dirigida por Carlos Andrade e Liloye Boubli, a docussérie trará relatos de criadores da bossa nova que, felizmente, ainda estão cantando para o Brasil: Roberto Menescal, Carlos Lyra, Marcos Valle e João Donato. O episódio de estreia será narrado por Daniel Jobim, neto de Tom, compositor e pianista como o avô.

Releituras de “Wave”, “Águas de março”, “A felicidade” e “Se todos fossem iguais a você”, entre outros clássicos, serão interpretadas por Cris Delanno, Roberto Menescal, Toni Garrido, Kay Lyra e Maurício Maestro. Após o especial dedicado a Tom Jobim esta noite, a atração estará de volta aos domingos, às 21h30, com reprises às terças, na faixa das 20h30.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)