(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PÉ NA AREIA

Netflix lança 'Temporada de verão' para conquistar o público jovem

Giovanna Lancellotti e o chileno Jorge López, o Valerio de 'Elite', são destaques do elenco da primeira série teen brasileira da gigante do streaming


22/01/2022 06:00 - atualizado 22/01/2022 07:21

Sete jovens atores da série Temporada de verão estão numa sala de restor, sentados no sofá, com roupas praianas
Jovens funcionários de resort de luxo encaram o trabalho coletivo e compartilham o desafio de lidar com dilemas pessoais (foto: Netflix/Divulgação)
É nas areias da praia que estreia a primeira série teen brasileira da Netflix. “Temporada de verão” conta a história de um grupo de jovens que trabalham no Hotel Maresia, resort de luxo numa ilha paradisíaca. Giovanna Lancellotti faz o papel da protagonista Catarina, jovem que viu a fortuna desaparecer quando a mãe é acusada de lavagem de dinheiro e corrupção.

O jovem staff do hotel vive seu dia a dia em meio a descobertas sobre o mundo e sobre si mesmos. Além de dramas pessoais, a série aborda problemas sociais com os quais personagens têm de lidar, como racismo estrutural e homofobia.

PATRICINHA & EXCLUÍDA

Se Catarina lida com a perda de status, a jovem negra Yasmin (Gabz) foi criada na periferia, obrigada desde cedo a lidar com a exclusão e o preconceito. Giovanna Lancelloti destaca a inesperada amizade das duas, vindas de mundos tão distintos.

“A Yasmin é indispensável para a evolução da Catarina. Claro, muitas coisas contribuíram para seu amadurecimento, mas a principal fonte disso é a amizade com a Yasmin”, ressalta.

Jorge López, conhecido como o Valerio da série espanhola “Elite” (Netflix), interpreta o sonhador Diego. Chileno como ele, o jovem personagem deseja se tornar salva-vidas e inicia um romance com Catarina, apesar de estar envolvido com Marília (Cynthia Senek).

“Foi uma das experiências mais fortes que vivi. Moro há oito anos fora do Chile e estive em muitos países, mas o Brasil é América Latina”, conta Jorge, ao falar sobre o período em que morou no país.



Sexualidade e homofobia estão em foco, envolvendo o relacionamento entre o religioso Conrado (Maicon Rodrigues) e Miguel (André Luiz Frambach). Conrado sofre para ser aceito pela família moralista e por si mesmo. Miguel vive um drama social: filho de pescadores da ilha, viu a família ser desalojada do local onde sempre morou para a construção do resort.

CLIMA POSITIVO

“Temporada de verão” não deixa de trazer o estilo “Malhação”, o seriado teen da Globo. Mas Giovanna Lancelloti destaca jornadas de crescimento abordadas pela trama. “Me sinto muito orgulhoso e honrado por participar do elenco. São histórias que transcendem e personagens reais, que dão clima muito positivo ao que estamos vivendo mundialmente”, aponta Jorge López.

Giovanna destaca a sutileza e a autenticidade do roteiro. “Apesar de ser uma série solar e divertida, há milhões de temas sérios, mas retratados com leveza. Como o público-alvo são os jovens, talvez essa seja a forma mais fácil de eles captarem a mensagem”, afirma.

“Temporada de verão” foi dirigida por Isabel Valiante e Caroline Fioratti, com filmagens em Ilhabela e na capital paulista. A fotografia ressalta a beleza da exuberante paisagem do litoral de São Paulo.

FAMÍLIA ORGÂNICA

Rodada durante a pandemia, os atores ressaltam a importância da convivência entre eles para o desenvolvimento dos personagens. “Construímos uma família orgânica. Passamos sete meses juntos o tempo todo, nos demos superbem. Todos compartilhamos o amor pelo trabalho”, conta Jorge López.

O elenco traz também Giovanna Rispoli (Helena), Felipe Rocha (Maresia), Léo Bittencourt (Rodrigo) e Mayana Neiva (Vilma).

* Estagiário sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria

“TEMPORADA DE VERÃO”

Primeira temporada
Oito episódios
Disponível na Netflix





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)