(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LITERATURA

Cláudio Arreguy lança o livro 'Viagens claudicantes' em BH

Crônicas revelam lembranças da infância e juventude do autor, tarimbado repórter que foi editor de esportes do 'Estado de Minas'


22/12/2021 04:00 - atualizado 22/12/2021 07:12

Jornalista Cláudio Arreguy em frente a seu computador na redação do Estado de Minas, em 2015
Cláudio Arreguy deixa o futebol um pouco de lado em seu novo livro para relembrar histórias que viveu (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press/1/9/15)

Jornalista especializado em esportes há 44 anos, Cláudio Arreguy lança o livro de crônicas “Viagens claudicantes” (Outubro Edições), nesta quarta-feira (22/12), às 19h, no espaço A Casa – Comida Criativa, em Belo Horizonte.

O esporte, apesar de presente, não é o foco principal do livro. “Ele pode até ser o pano de fundo de uma ou outra crônica”, diz Arreguy. “Mas são histórias curiosas que aconteceram nas minhas viagens e achei legal compartilhá-las.”

As 39 crônicas, publicadas no Estado de Minas e no site Ultrajano, falam de vários temas, como a infância e a juventude do autor, além das Copas do Mundo que ele acompanhou.

Em 2002, Cláudio Arreguy começou a editar o caderno de Esportes do EM, cargo que exerceu por 14 anos. “Pouco depois de chegar, o diretor-executivo de redação, Josemar Gimenez, propôs que escrevesse uma coluna que não fosse sobre esportes”, conta. “Me senti desafiado e por um ano publiquei essa coluna dominical.”

Seu novo livro tem prefácio assinado por Sérgio Rodrigues, autor do romance “O drible”, com capa de Mário Arreguy e projeto gráfico de Paulo Fatal.

Esta noite, também será lançado “Rosa dos ventos”, volume de crônicas de viagem da jornalista e escritora Clara Arreguy, proprietária da Outubro Edições e prima de Cláudio.

Repórter tarimbado, ele trabalhou no Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, ESPN Brasil e no site Netgol.com, além do EM e do site Ultrajano.com.br.

O cruzeirense Cláudio também é autor dos livros “Os 10 mais do Cruzeiro” (Editora Maquinaria), sobre a saga de craques do futebol brasileiro, e “Meu pequeno torcedor (Cruzeiro)”, volume da coleção infantil “Dentro da história”.

Capa do livro Viagens claudicantes, de Cláudio Arreguy, tem desenhos, entre eles de um carro
(foto: Outubro/reprodução)


“VIAGENS CLAUDICANTES”
• De Cláudio Arreguy
• Crônicas
• Outubro Edições
• 112 páginas
• R$ 45
• Lançamento nesta quarta-feira (22/12), às 19h, no Espaço A Casa Comida Criativa (Rua Maranhão, 1.162, Funcionários).
• Informações: www.outubroedicoes.com.br

*Estagiário sob supervisão da  editora-assistente Ângela Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)