(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAMBISTA E HUMORISTA

Série no YouTube resgata legado de Mussum em homenagem aos seus 80 anos

Com apresentação de Mumuzinho, projeto 'Artistas do Cacildis' receberá renomados representantes da cultura afro-brasileira. Sandra Sá participa do 1º episódio


23/11/2021 15:03 - atualizado 23/11/2021 15:12

Retrato de Mussum
Mussum, que nasceu em 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha, no Rio de Janeiro, é considerado um dos ícones do humor nacional (foto: TV Globo/Divulgação)
Em comemoração aos 80 anos do humorista e sambista Mussum, foi lançado no YouTube o início da primeira temporada da série que vai mostrar o legado do artista e reverenciar os artistas negros da atualidade.
 
O cantor Mumuzinho é quem apresenta o projeto "Artistas do Cacildis", que receberá renomados representantes da cultura afro-brasileira para falar sobre as suas carreiras e a importância do humorista em suas trajetórias.
O primeiro episódio já está disponível e contou com a participação da cantora Sandra Sá (agora, sem o ‘de’, a pedido dela). Essa primeira entrevista foi ao ar no canal do Youtube da cerveja Cacildis, no último domingo (21/11).
 
As outras entrevistas, segundo informações da assessoria de imprensa da Cervejaria Petrópolis, que patrocina o projeto, irão ao ar todas as segundas-feiras.
 
Nesta primeira temporada, o cantor Mumuzinho conversou também com Roberta Rodrigues, Rafael Zulu e Jorge Aragão.
 
“O foco de todas essas entrevistas foi o papel fundamental que Mussum teve nos "passadis", "presentis" e "futuris" desses artistas – seja com histórias engraçadas, seja como representante de uma transgressão do status quo por meio do riso”, declarou trecho da nota de divulgação do “Artistas do Cacildis’, que complementa que o objetivo do projeto audiovisual é reverenciar os artistas negros da atualidade.
 
 O espaço escolhido para a realização do projeto foi o Beco do Rato, um dos centros culturais mais importantes da Lapa, no Rio de Janeiro, e formador de grandes sambistas da nova geração.
 
Segundo Sandro Gomes, filho de Mussum e fundador da Brassaria Ampolis, o projeto tem uma relevância histórica muito importante para manter viva a memória do seu pai e apresentá-lo para as novas gerações que não puderam vê-lo na televisão.
 
“O seu humor é atemporal e o samba que ele sempre teve na veia é uma unanimidade em nosso país. Tudo isso fazia parte da essência da personalidade do meu pai”, comentou.
 
A Brassaria Ampolis é uma cervejaria fundada em homenagem ao Mussum em 2013 e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis.
 
Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, nasceu no dia 7 de abril de 1941 no Morro da Cachoeirinha, no Rio de Janeiro. O artista morreu no dia de 29 de julho de 1994, em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)