(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DRIVE-IN CULTURAL

Pará de Minas completa 162 anos e promove shows gratuitos para a população

Prefeitura da cidade mineira preparou um grande esquema para celebrar sem colocar a segurança dos participantes em risco: conheça o Drive-in Cultural


15/09/2021 16:39 - atualizado 15/09/2021 17:01

O evento acontecerá dentro do estacionamento do Parque de Exposições, com espaços separados para cada veículo e com uma mesa ao lado
O evento acontecerá dentro do estacionamento do Parque de Exposições, com espaços separados para cada veículo e com uma mesa ao lado (foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)
O próximo fim de semana em Pará de Minas será de celebrações e shows. Afinal, não é sempre que a cidade comemora 162 anos de existência. Entre sexta-feira (17/9) e domingo (19/9), o município da Região Central de Minas vai promover o  Drive-in Cultural , totalmente gratuito para quem quiser curtir e prestigiar o evento. 
 
O Drive-in Cultural será realizado no estacionamento do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, e permitirá a presença do público apenas dentro de veículos, que devem ser credenciados de forma gratuita.
 
Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), a proposta é totalmente inovadora, sendo possível aproveitar o momento com segurança e criatividade exigidas pelo contexto de pandemia. 
 
“É importante a união e a criatividade de nossa equipe e dos que apoiaram essa ideia, para que possamos presentear nossa cidade em mais um aniversário. Vai ser algo diferente, que mostrará a nova proposta do Parque de Exposições”, afirma o gestor municipal.
 
A secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, diz que a estrutura montada para o evento talvez nunca tenha sido vista em Pará de Minas. 
 
“Vai haver espaços separados para cada veículo, inclusive com uma mesa ao lado. Queremos que as pessoas estejam à vontade para comemorar o aniversário da cidade”.
 
A expectativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo parque durante os três dias de evento. A secretária pede que aqueles que se credenciarem não deixem de ir, para que outros não percam a oportunidade em caso de esgotamento dos ingressos. 
 
“A gente pede também que os pará-minenses respeitem a quantidade máxima de quatro pessoas por veículo, com exceção de crianças com até 6 anos de idade, que podem ocupar essa quinta vaga”, observa Andréia.
 
A secretária ainda destaca que, quem não quiser ou não puder comparecer ao Parque de Exposições, pode acompanhar a transmissão pelo YouTube, através do canal oficial da Prefeitura de Pará de Minas.
 

Como participar

 
Os credenciamentos acontecerão no formato drive-thru, no estacionamento do Shopping Fabrika Mall, até quinta-feira (16/9), das 12h às 20h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente de forma antecipada e eletrônica, através do credenciamento do veículo (placa), nome, sobrenome e e-mail do motorista responsável.
 
Em nenhum momento serão credenciadas pessoas sem automóvel e também não será credenciada mais de uma pessoa por veículo.
 
A prefeitura destaca que o credenciamento é válido somente para um dia de evento. Caso a pessoa queira retirar ingresso para outro dia, terá que entrar na fila de veículos novamente.
 
O público participante ainda poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, pois no evento será oferecido ponto de coleta para a campanha solidária “ Vida no Prato ”.
 
 

Organização

 
O evento acontecerá dentro do estacionamento do Parque de Exposições, local descoberto, cercado e com limitação da quantidade de veículos a serem estacionados. 
 
Será vedada a entrada de bicicletas, veículos conversíveis com a capota aberta, vans e similares, caminhões, tratores e similares, e pedestres.  
 
Será obrigatório apresentar cópia física ou virtual do e-mail, com a confirmação do ingresso do Sympla, na entrada do evento e serão permitidos no máximo quatro ocupantes por automóvel, incluindo o motorista, exceto para crianças até 6 anos. 
 
Haverá a medição da temperatura corporal, na entrada, de todos ocupantes dos veículos.
 
O trânsito interno será orientado para uma melhor acomodação dos espectadores, respeitando o distanciamento exigido. Será vedada a interação entre participantes de veículos distintos, principalmente o acesso a outras vagas que não seja a do seu veículo.
 
Será expressamente proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume. E o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre as mesas demarcadas será respeitado dentro do estacionamento.
 

Alimentação

 
Será permitido o consumo de bebidas e comidas no local, mas, em função dos protocolos contra a COVID-19, não haverá venda: o público terá que levar seu próprio alimento.
 

Programação 


Sexta-feira (17/9)
 
19h – Abertura
19h20 - Edmar e Josima
21h - Marcelinho de Lima
 
Sábado (18/9)
 
19h – Abertura
19h20 - Banda Roll Back
21h - Banda Lira Santa Cecília
21h30 - Banda os Mísseis
 
Domingo (19/9)
 
17h - Teatro Infantil Dona Baratinha Grupo Reverso
18h - Avalon Urban Dance
18h30 – Luacende
20h30 - Banda Som Red
22h – Encerramento
 
Outras informações sobre o Drive-in Cultural podem ser conferidas no site oficial .


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)