(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

'Fui inimigo da saúde pública', diz Djonga a Marcelo Tas no 'Provoca'

Rapper contou ter 'certeza absoluta' de que seria criticado por show durante pandemia, mas rejeita comparação com Bolsonaro. Programa vai ao ar na Rede Minas


01/06/2021 04:00 - atualizado 01/06/2021 07:22

(foto: Alexani Barbosa/divulgação)

Racismo, “cancelamento” nas redes sociais e o polêmico – e criticadíssimo – show para verdadeira multidão durante a pandemia, no Rio de Janeiro, são temas da conversa do rapper Djonga com Marcelo Tas no programa “#Provoca” desta terça-feira (1º/6), que vai ao ar às 22h na TV Cultura e na Rede Minas. Em dezembro de 2020, o mineiro se apresentou no Complexo da Maré, em plena pandemia. A multidão de jovens não usava máscaras, ignorando o distanciamento social. “Fui inimigo da saúde pública ali naquele momento, né? Fui e eu sei que fui”, afirmou Djonga ao ser questionado pelo apresentador. “Quando eu fiz, já sabia que iam acontecer as críticas, tinha certeza absoluta. Só não posso aceitar que um cara me compare com o Bolsonaro. Não posso e não vou aceitar, sacou?”, disse ele a Tas, referindo-se às acusações de que adotara posturas negacionistas como as do presidente.

>>>

Primeiro brasileiro indicado ao respeitado prêmio Bet Hip-Hop Awards 2020 na categoria artista internacional, Djonga fez bonito, mas não levou o troféu, entregue ao britânico Stormzy. Na conversa com Tas, ele disse que a fama não o livrou da discriminação racial. Dirigindo seu Porshe, foi parado recentemente por policiais, o que rendeu assunto nas redes sociais. O rapper contou que essa foi “só uma” das “milhões de vezes” que passou pela humilhação. “Quando você é adolescente, fica com medo. Quando você não tem informação, fica com medo. Hoje eu ainda tenho medo, mas eu sei me colocar na situação”, disse ele, defendendo o respeito aos direitos dos negros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)