(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PODCAST: Dia nacional de limpar suas redes sociais

Todos que escrevem 'racismo não existe', 'dia da consciência humana' e citação do Morgan Freeman serão excluídos da lista de amigos


20/11/2020 21:02 - atualizado 20/11/2020 21:08

Hoje é sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Faltam 35 dias para o Natal e 41 para a virada do ano. Ainda não estamos vacinados contra o coronavírus, 168 milhões de brasileiros morreram e mais de 1 milhão de terráqueos também se foram por causa da COVID-19.

O dia dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileirada é hoje. O que significa que também é dia de limpar as suas redes sociais. Todos que escrevem as seguintes expressões no status, timeline ou comentários serão excluídos da lista de amigos. Anotem aí as palavras chaves: “Racismo não existe”, “isso é racismo reverso”, “dia da consciência humana”, “mimimi”, “vitimismo” e uma citação do Morgan Freeman.

Alguns militantes da causa são mais flexíveis e até chegam a criticar atitudes radicais como essa. Outros, adeptos da filosofia de René Descartes (o cara que falou “Penso logo existo”), acreditam que a frase pode ser aplicada ao contrário também: “Quem não pensa, não existe”.Esta é a nona edição do podcast Não durma sem essa, comigo, Larissa Kümpel, e essas são outras manchetes deste episódio:

  • Papa curte modelo brasileira no Instagram e dita moda para as beatas
  • Entidades antecipam show de fogos nos céus de BH e brigam nas redes sociais
  • Dia da consciência negra também é data para se distanciar de gente burra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)