UAI
Publicidade

Estado de Minas Uai, Indica Essa

Série 'Bom dia, Verônica' é renovada para a segunda temporada

Vídeo conta curiosidades sobre a produção brasileira feita para a Netflix e indica outros seriados de criminologia


13/11/2020 17:43 - atualizado 13/11/2020 21:41

Depois de um mês na Netflix, a série “Bom Dia, Verônica” teve a segunda temporada confirmada pela plataforma de streaming nesta terça-feira (10/11). O “Uai, Indica Essa” conta curiosidades sobre a produção brasileira e indica outros seriados que também abordam crimes e mentes perigosas. 


A trama da Netflix acompanha Verônica, escrivã em uma delegacia de homicídios. Ao presenciar um suícidio, ela resolve investigar a história por trás das razões daquela morte. A história envolve violência doméstica, assassinatos em série, abuso de poder, corrupção e sensação de impotência quanto à solução dos casos.


A série é protagonizada por Tainá Muller e ainda tem no elenco Camila Morgado e Edu Moscovis. No teaser de anúncio dos novos episódios, Tainá aparece loira e com uma nova identidade: Janete.


A série é baseada em um livro de mesmo nome, escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, lançado em 2016 pela editora DarkSide. A parceria dos dois deu origem ao livro, que primeiramente foi lançado sob o pseudônimo de Andrea Killmore. 

 
Os dois só se revelaram como autores em 2019. Ilana é um dos principais nomes do Brasil quando o assunto envolve mentes psicopatas, crimes hediondos e assassinos em série.
A escritora chegou a colaborar com o site do canal Investigação Discovery e ajudou a Fox a traçar o perfil do serial killer Dexter Morgan, protagonista da série Dexter. Casoy também foi colaboradora da série Dupla Identidade, escrita por Gloria Perez e exibida em 2014, na Rede Globo.

(*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade