Publicidade

Estado de Minas Uai, Indica Essa

5 filmes de ficção inspirados em fatos para ver no streaming

A realidade está cheia de histórias que fazem filmes emocionantes, dramáticos e até mesmo assustadores. Confira lista de produções baseados em acontecimentos reais


15/10/2020 18:07 - atualizado 16/10/2020 07:35

Confira cinco filmes que foram baseados em acontecimentos reais e mostram como ficção e realidade podem se tornar grandes aliadas. O sexto episódio do “Uai, Indica Essa” trouxe dicas de séries e filmes inspirados em fatos. Sabe quando você está em dúvida sobre o que assistir, mas sabe que está em busca de uma história emocionante e que realmente aconteceu? Esta lista é perfeita para você. 


1-Clube de compras Dallas 
Onde assistir: TelecinePlay, Claro vídeo NOW

O filme é um drama biográfico baseado na história de Ron Woodroof, um eletricista nascido no Texas que descobre no fim dos anos 1980 que contraiu o vírus da AIDS. Ron então busca tratamentos alternativos para a doença e cria o clube de compras Dallas para que outras pessoas com a doença pudessem adquirir medicamentos contrabandeados do México e lutar contra a síndrome da imunodeficiência adquirida. Para interpretar Ron, Matthew McConaughey perdeu 22 quilos. Ele ganhou um Oscar de Melhor Ator pelo papel. O ator Jared Leto também foi premiado com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. 

2-Meu nome é Dolemite
Onde assistir: Netflix 

Na Los Angeles de 1970, Rudy Ray Moore é um vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso. Ele vê a vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e palavrões. Com pouco tempo, Rudy começa a fazer muito sucesso com discos super populares e apresentações em casas de show.

Querendo ampliar seus horizontes, Rudy decide rodar por conta própria um filme estrelado por seu alter ego Dolemite, um cafetão que sabe lutar kung fu. A história é uma homenagem a Rudy Ray Moore, artista pioneiro em um estilo mais desbocado de humor e também no blaxploitation, movimento cinematográfico cujas produções eram estreladas e dirigidas por pessoas negras e tinham como alvo a população negra norte-americana. 

3- O impossível
Onde assistir: Netflix, TelecinePlay, Amazon Prime

Este emocionante filme conta a história da família de María Belón, que viajou à Tailândia durante as férias de Natal de 2004 e foi surpreendida quando a costa do Sudeste da Ásia sofre um terremoto de 8.9 na escala Richter, seguido de um tsunami no Oceano Índico que atingiu oito países da região.

Ao todo, mais de 230 mil pessoas morreram na catástrofe. A família de Belón foi atingida pelo tsunami e acabou sendo separada pela onda gigante. A partir desse momento, acompanhamos o desespero e luta de María, seus filhos e do marido dela de voltarem a se encontrar.

4- Estrelas além do tempo
Onde assistir: TelecinePlay

O filme se passa em 1961, durante a Guerra Fria, e tem como protagonistas Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, mulheres afro-americanas que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita.

O feito brilhante das três agita a corrida espacial e restaura a confiança na potência dos Estados Unidos. Mas, pra isso, elas precisam atravessar inúmeras barreiras de gênero e raça. A produção é estrelada por Octavia Spencer, Taraji P. Henson e Janelle Monáe. O elenco foi vencedor do SAG Awards de Melhor Elenco em Cinema. 

5- Zodíaco 
Onde assistir: GloboPlay

Este filme é pra quem gosta de suspense e está disposto a ficar com os cabelos em pé com a história de um serial killer que atuou nos Estados Unidos. Em 1961, jornais de São Francisco começam várias cartas assinadas pelo mesmo homem, o Zodíaco. Nelas, ele confessava três homicídios, em detalhes que só o assassino poderia saber, e exigia que as cartas fossem publicadas, ou mais pessoas morreriam.

O que faz desse caso tão popular foi o jogo de enigmas que o assassino enviava para os policiais e a imprensa. Esse é o início a uma das caçadas a assassinos mais memoráveis da história norte-americana.

 
(*Estagiária sob supervisão do subeditor Rafael Alves) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade