(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROCK AND ROLL!

No rastro do sucesso da primeira live, Paralamas fazem segundo show

Banda de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone vai tocar Meu erro, Óculos e Lanterna dos afogados, entre outros hits, neste domingo


10/10/2020 04:00 - atualizado 10/10/2020 12:28

(foto: Maurício Valadares/divulgação )
(foto: Maurício Valadares/divulgação )
Depois do sucesso da primeira live realizada em agosto – com 1 milhão de views no YouTube –, os Paralamas do Sucesso fazem novo show virtual neste domingo (11), às 20h, diretamente do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, com transmissão pelo canal oficial da banda no YouTube.

O repertório do trio, formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), revisará as quatro décadas de carreira da banda, destacando sucessos dessa trajetória, entre eles Meu erro, Óculos, Aonde quer que eu vá, Lanterna dos afogados, Alagados, Cuide bem do seu amor e Seguindo estrelas. Canções do mais recente trabalho do grupo, como Sinais do sim, também estarão na playlist.

ORQUESTRA ANOS DOURADOS

A Orquestra Anos Dourados faz live neste sábado (10), às 17h, diretamente do Automóvel Clube de Belo Horizonte, com transmissão no canal do laboratório Hermes Pardini no YouTube. O grupo de músicos apresentará repertório que passa pelos sucessos da década de 1970 e Jovem Guarda, além de sucessos atuais. O objetivo é promover conexão coletiva com a terceira idade, levando um tradicional baile a todos que queiram curtir uma boa música, com alegria e leveza, dentro de casa. O projeto faz parte do Festival Meu Vizinho, da rede de laboratórios, que, neste ano de pandemia, direcionou sua programação para as pessoas com 60 anos ou mais.

DE JOSELMA A JOJÔ

Joselma Luchini, atriz, diretora, produtora, escritora criadora da dupla Jojô e Palito, que está afastada do palco por causa da pandemia, será entrevistada pela sua filha, Roberta Luchini, também atriz e educadora, durante live neste sábado, às 16h, com transmissão no Instagram @jojoepalito. Na live, Joselma Luchini mostra às crianças a sua transformação na palhaça Jojô, usando maquiagem e adereços que compõem a personagem.

TURMA DA MÔNICA, O SHOW

O espetáculo musical Turma da Mônica, o show, volta a São Paulo em uma única apresentação em formato live, neste domingo (11), às 16h30, diretamente do Teatro Bradesco, com transmissão ao vivo e gratuita pelo canal do YouTube do teatro. No espetáculo, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento resgatam as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro, que emociona toda a família com mensagens de amor, amizade e respeito. Mauricio de Sousa e Mauro Sousa estarão ao vivo, via chamada virtual, apresentando o espetáculo, conversando sobre os personagens e celebrando os 61 anos de carreira e os 85 de vida do Mauricio.

VANESSA DA MATA
(foto: Rodolfo Magalhães/divulgação)
(foto: Rodolfo Magalhães/divulgação)

Vanessa da Mata (foto) sobe ao palco do Sesc Bom Retiro neste sábado (10), às 19h, em live transmitida pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp). Acompanhada pelos músicos Rodrigo Braga (piano) e Mauricio Pacheco (violão e guitarra), a cantora e compositora apresenta show intimista com repertório de canções atuais, como Só você e eu, e sucessos antigos, entre eles Não me deixe só e Ai, ai, ai, além de músicas de outros compositores que lhe serviram de referência.

***

FILARMÔNICA NA MARATONA BEETHOVEN
CAMILA TITINGER E ANTONIO GRASSI
(foto: Keiny Andrade/DIVULGAÇÃO )
(foto: Keiny Andrade/DIVULGAÇÃO )

A Filarmônica de Minas Gerais entra em nova fase da Maratona Beethoven, que celebra os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, apresentando, ao vivo, direto da Sala Minas Gerais, as obras sinfônicas de Beethoven. Neste sábado (10), às 18h, a orquestra recebe a soprano brasileira Camila Titinger (foto) e o ator Antonio Grassi, também diretor-presidente do Instituto Inhotim. Sob a batuta do regente assistente da Filarmônica, maestro José Soares, será interpretada a Abertura Coriolano, op. 62. Em seguida, Camila Titinger interpreta as obras Ah! Perfido, op. 65 e Egmont, op. 84. Nesta última obra, a soprano ganha a companhia de Grassi, que faz o papel de narrador. O concerto será transmitido pelo canal da Filarmônica no YouTube (fil.mg/youtube) e pela Rede Minas.

FAVELA É ISSO AÍ
EDITAL

Neste sábado (10), a ONG Favela é Isso Aí lança o edital de premiação da Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, destinado a moradores de Belo Horizonte e Contagem, com inscrições abertas até 31 de outubro. Serão premiadas 14 iniciativas culturais com valores de R$ 6 mil a R$ 8 mil. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social, e duas apresentações abertas ao público, previstas para 2021. A Mostra da Diversidade Cultural vai exibir as produções das iniciativas premiadas, realizadas por entidades, grupos, artistas, coletivos ou ações culturais focadas na transmissão de saberes, ofícios, manifestações e práticas culturais. Informações, edital e formulário de inscrição no www.favelaeissoai.com.br. Redes sociais: @favelaeissoai.

VIBRAFONISTAS
FESTIVAL

O 1º Festival Vibrações: Evento de música instrumental reúne vibrafonistas brasileiros e internacionais em edição virtual, que começa neste domingo (11), a partir das 18h. Ney Rosauro, Emília Desiré, Rubén Zuñiga e Fred Selva são alguns dos participantes do evento, coordenado pelos também vibrafonistas Aquim Sacramento, Érica Sá e Rodrigo Heringer. O  vibrafone é um instrumento musical de sonoridade cativante, mas ainda de incipiente ressonância no Brasil. Transmissão gratuita pelo canal oficial do Vibrafone Brasil no YouTube.

CLÁSSICO DO SUSPENSE
O SILÊNCIO DOS INOCENTES

Com Jodie Foster e Anthony Hopkins, o filme O silêncio dos inocentes será exibido neste sábado (10), às 21h20, no A&E. Na trama, Clarice Sterling luta para crescer na Unidade de Análise de Conduta do FBI, enquanto tenta manter o seu passado em segredo. Mas o encontro com o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra preso por matar e comer suas vítimas, colocará à prova os seus conhecimentos, crenças e até a própria vida.

O MENINO E O MUNDO
HOMENAGEM ÀS CRIANÇAS

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Cine104 em Casa dá sequência à sua programação em outubro e disponibiliza neste domingo (11), a partir das 20h, o longa em animação O menino e o mundo, dirigido por Alê Abreu e indicado ao Oscar de melhor animação na edição de 2014 da premiação. O filme mistura técnicas, incluindo colagens, lápis de cera e imagens documentais de cenas de produções brasileiras, embaladas pela trilha sonora de cunho social composta pelo rapper Emicida. A trama acompanha Cuca, um menino que mora com a família numa pequena fazenda distante dos grandes centros, um ambiente idílico e acolhedor. O link e respectiva senha para acesso ao filme serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro nas redes sociais.

FESTIVAL HIP HOUSE
MULHERES NO HIP-HOP

A segunda edição on-line do Festival Hip House está com extensa programação, incluindo dança, shows, palestras, competições e rodas de conversa sobre o mercado cultural da Grande Belo Horizonte. O evento começa neste sábado (10) e segue até 18 de outubro, com transmissão no YouTube e no Instagram. Hoje, Nega Thé, que é empreendedora, militante da cultura do hip-hop, integrante do Coletivo Matriarcas Mob e proprietária da Preta Produtora, ministra a palestra “As mulheres, o empreendedorismo e o hip-hop”.

THELMO LINS E LETÍCIA GARCIA
SHOW VAI LEVANDO

Neste sábado (10), às 19h, os cantores Thelmo Lins e Letícia Garcia e os músicos Daniel Rodrigues, Júlia Carvalho e Evaldo Milagres lançam o vídeo do show Vai levando, gravado ao vivo no Teatro Santo Agostinho BH, em 7 de setembro, com transmissão pelo Canal Universitário.  Os artistas fazem solos e duetos, com canções marcantes de Chico Buarque, Lupicínio Rodrigues e Paulinho da Viola, entre outros.

CINEMA BRASILEIRO
PREMIAÇÃO NA TV
(foto: Victor Juca/Divulgação)
(foto: Victor Juca/Divulgação)

Neste domingo (11), a TV Cultura exibe a 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia, ao vivo, da maior premiação do audiovisual brasileiro será comandada por Adriana Couto, apresentadora do Metrópolis, e Marina Person, atriz, apresentadora e diretora. A transmissão pode ser vista a partir das 21h30, na emissora, em suas afiliadas e canais digitais. Paulo Moska, Tereza Cristina, Francis Hime, Joyce Moreno e Jorge Peregrino, presidente da Academia Brasileira de Cinema, também participam do evento. Os finalistas concorrem em 32 categorias. Bacurau (foto), dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o longa com maior número de indicações (15 categorias), seguido por A vida invisível, de Karim Aïnouz (14), e Simonal, de Leonardo Domingues (10).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)