(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exposição na Casa Fiat exibe o melhor do design criado na Itália

Com entrada franca, mostra exibe automóveis, obras de arte, móveis e instalações. 'Beleza em movimento' fica em cartaz até novembro


postado em 15/08/2019 06:00 / atualizado em 15/08/2019 09:46

Automóveis fazem parte da exposição Beleza em movimento, na Casa Fiat, com entrada franca(foto: Studio Cerri/divulgação)
Automóveis fazem parte da exposição Beleza em movimento, na Casa Fiat, com entrada franca (foto: Studio Cerri/divulgação)

Outra opção com entrada franca para o feriado, também na Praça da Liberdade, é a mostra Beleza em movimento – Ícones do design italiano, em cartaz na Casa Fiat. São mais de 100 peças, que confirmam a aclamada fama da Itália nesse segmento. Apaixonados por automóveis vão se deliciar com os modelos lá expostos.
O público conhecerá nomes emblemáticos do design de automóveis, entre 1910 e 1960: as casas Bertone, Touring Superleggera, Pininfarina, GFG Style e Zagato. O curador Peter Fassbender explica que  elas estabeleceram parâmetros que nortearam a evolução mundial dos carros, “com formas ousadas, provocatórias”.

O público poderá conferir obras de arte, objetos e instalações multimídia. Está na Casa Fiat uma obra-prima de Umberto Boccioni, a escultura Formas únicas de continuidade no espaço (1913), referência do movimento futurista. Criações dos artistas plásticos Emilio Vedova, Giulio Turcato, Pietro Consagra e Lucio Fontana também se destacam.

Entre os objetos vindos da Itália estão a chaise longue Pratone, em formato de grama, concebida por Giorgio Ceretti, Pietro Derossi e Riccardo Rosso para a Gufram, e a poltrona UP 5, de Gaetano Pesce, inspirada na morfologia feminina. As crianças vão adorar o sofá Bocca, criado pelo Studio 65, que tem a forma de lábios.

BELEZA EM MOVIMENTO
Casa Fiat. Praça da Liberdade, 10, Funcionários. Nesta quinta (15), das 10h às 18h. Amanhã, das 10h às 21h; sábado e domingo, das 10h às 18h. Entrada franca. Em cartaz até 3 de novembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)