(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filarmônica faz concerto de câmara gratuito

Músicos da Filarmônica de Minas Gerais executam obras que destacam instrumentos de cordas, flauta, harpa e oboé


postado em 13/08/2019 04:00

Blues e Jazz
Pará de Minas

Com programação extensa, continua até sábado (17)  o 8º Festival Internacional Dipanas Blues & Jazz, em Pará de Minas. Entre as principais atrações estão Super Chikan (EUA), que, com mais de 45 anos de carreira, é considerado um dos expoentes do estilo blues elétrico, e os gaitistas Xime Monzon (Argentina) e David Tanganelli (São Paulo). Ao todo são cerca de 15 shows espalhados por diversos palcos conectados em vários pontos da cidade. Informações e programação completa: (37) 99912-2128 e dipanasblues.com.br.

(foto: Inês Rabelo/Divulgação)
(foto: Inês Rabelo/Divulgação)

Alimentícios
mostra

Mostrar o plantio e a intervenção nos elementos da natureza até que eles sejam transformados em alimentos é o foco da exposição Alimentícios, da fotógrafa Inês Rabelo, especializada em gastronomia e estudiosa da cultura alimentar, que será aberta hoje no Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, Funcionários). As fotos estarão expostas na sala Espetáculo Mineiro. A exposição faz parte das celebrações do Dia do Patrimônio Cultural – Cozinha e Cultura Alimentar, organizado pelo Iepha-MG, e que também trará ao Memorial Vale, nesta quinta-feira (15), às 18h30, a mesa de discussão “História e experiências da patrimonialização da cultura alimentar na Íbero-América”. Entrada franca. Os trabalhos podem ser vistos até 31 de agosto, às terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30; às quintas, das 10h às 21h30; e aos domingos, das 10h às 15h30. Informações: (31) 3308-4000.

Sarau lírico
Coral

O Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta nesta terça-feira, às 12h, no hall de entrada do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro), na edição de agosto da série Sarau Lírico. A regência será de Lara Tanaka, com acompanhamento do pianista Fred Natalino. Informações: (31) 3236-7400.

Design Italiano
exposição

A exposição Beleza em movimento – Ícones do design italiano será aberta nesta terça-feira, na Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários). A mostra é inédita e reúne acervo composto por obras de arte, automóveis e objetos de instalações multimídia. Serão apresentados cinco ícones do design de automóveis: Casas Bertone; Zagato, que este ano celebra seu centenário; Touring Superleggera; Pininfarina; e Giugiaro, que pautaram uma nova estética de formas entre as décadas de 1910 e 1960.  A mostra, que fica em cartaz até 3 de novembro, pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada gratuita. Informações: (31) 3289-8900.

DOM PEPPO
financiamento coletivo

A banda Dom Pepo realiza financiamento coletivo para lançar o seu primeiro disco, Escuridão já é luz suficiente. O trabalho traduz a trajetória do grupo, além de apontar novos caminhos. Gabriel de Mattos (Gabruga), Chico Bueno, Marcelo Ricardo, André de Freitas (Deco), Max Teixeira e João Vitor Rocha formam a Dom Pepo. Interessados em contribuir podem acessar o site https://evoe.cc/dompepo.

Dança
Entrelinhas  

Entrelinhas entremontes, com Vera Casa Nova e Kaio Carmona, será apresentado nesta terça-feira, às 19h, no Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), como parte do projeto Terça da dança. A proposta é oferecer uma programação continuada, com artistas independentes e grupos profissionais da dança, que contempla apresentações de espetáculos, intervenções, instalações artísticas e ações formativas e reflexivas. Entrada franca, com ingressos dos espetáculos distribuídos uma hora antes das sessões. Informações: (31) 3277-6319.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)