(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas LIVE

FSFX e Usiminas promovem debate sobre saúde mental em tempos de pandemia

O evento será realizado no dia 27 de janeiro e contará com a participação de especialistas da Fundação São Francisco Xavier na área da saúde mental. Confira


26/01/2021 12:26 - atualizado 26/01/2021 14:12

(foto: FSFX/Divulgação)
(foto: FSFX/Divulgação)

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em parceria com sua instituidora, a Usiminas, realizará na próxima quarta-feira (27), uma transmissão ao vivo para debater sobre saúde mental em tempos de pandemia. O evento ocorrerá a partir das 19h nas redes sociais da Fundação – Instagram e Facebook – e no canal do YouTube. Essa é uma iniciativa a favor do Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a saúde mental.

Para Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier, essa é uma discussão importante, haja vista todas as heranças psicológicas deixadas pela pandemia de COVID-19 e o consequente isolamento social.

“O atual cenário exige cada vez mais saber lidar com as emoções, e enfrentar os desafios que nos estão sendo impostos. Ao mesmo tempo em que somos afetados pela pandemia, também somos parte da solução.” 
 
Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier(foto: Elvira Nascimento/Divulgação)
Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier (foto: Elvira Nascimento/Divulgação)
 

“O grau em que cada um de nós é impactado e nossas reações são determinantes na superação desse momento. Assim, ressaltamos a importância de debater e desmistificar os assuntos relacionados à saúde mental. E nós, enquanto uma instituição referência em saúde, programamos essa live com o intuito de reunir profissionais qualificados para transmitir conhecimento de forma clara e contribuir para a saúde das pessoas”, diz. 

Justamente por isso, já se tem um conteúdo programado para debater sobre depressão e demais doenças mentais, o que elas são e como tratá-las.

Além disso, será colocado em pauta a saúde mental do brasileiro, o distanciamento e seu impacto no emocional e o comportamento infantil na pandemia. Ainda, o medo e os distúrbios psicológicos oriundos do momento, bem como os profissionais na linha de frente serão parte da discussão promovida ao vivo. 

Para isso, a live nomeada como “Saúde mental em Temos de Pandemia” contará com a participação de especialistas da FSFX em saúde mental, como o psiquiatra Thiago Rodrigo Fernandes da Silva, o psicólogo Sérgio Santos Siqueira, a psicóloga Alessandra Barcelos Menezes e o psiquiatra da infância e adolescência André Luiz Brandão Toledo.  
 

"O grau em que cada um de nós é impactado e nossas reações são determinantes na superação desse momento. Assim, ressaltamos a importância de debater e desmistificar os assuntos relacionados à saúde mental. E nós, enquanto uma instituição referência em saúde, programamos essa live com o intuito de reunir profissionais qualificados para transmitir conhecimento de forma clara e contribuir para a saúde das pessoas"

Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de hospitais da Fundação São Francisco Xavier

 

Para participar, basta acessar uma das redes sociais da Fundação São Francisco Xavier: Instagram (@fsfxoficial), Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) ou YouTube (@FundaçãoSãoFranciscoXavier). 

Serviço:
 
Live: Saúde Mental em Tempos de Pandemia 
Dia: 27 de janeiro (quarta-feira) 
Horário: 19h 
Local: Instagram (@fsfxoficial), Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) e YouTube (@FundacaoSãoFranciscoXavier) 
Palestrantes: Thiago Rodrigues Fernandes da Silva, psiquiatra; Sérgio Santos Siqueira, psicólogo; Alessandra Barcelos Menezes, psicóloga, e André Luiz Brandão Toledo, psiquiatra da infância e adolescência. 

*Estagiária sob a supervisão da editora Teresa Caram 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)